Projeto Allegro Vivace

DATA

  • 26/06/2018 à 26/06/2018
  • Hora início: 20:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

Belo Horizonte recebe, pela primeira vez, fenômeno do piano internacional

Apresentação especial e gratuita no Hospital Mater Dei

 

O pianista russo Alexander Yakovlev, considerado um dos grandes fenômenos do pianismo russo internacional, se apresentará pela primeira vez no Brasil este mês. Dono de impressionantes 30 primeiros prêmios em concursos internacionais de piano em todo o mundo, Yakovlev fará uma apresentação especial e gratuita em Belo Horizonte, a convite da pianista mineira Myrian Aubin (foto), no dia 26 de junho, às 20h, no auditório do Hospital Mater Dei, o abrindo a Temporada 2018 do projeto &ldquoAllegro Vivace&rdquo.

&ldquoEstamos honrados com a vinda de Yakoylev. A apresentação será belíssima, com músicas de Rachmaninoff, Stravinski e outros compositores russos&rdquo, destaca Myrian Aubin. Segundo ela, a novidade do projeto para este ano é a acessibilidade para pessoas com deficiência. &ldquoVamos oferecer folhetos em braile e será realizada a leitura do programa nos dias dos recitais&rdquo. Além disso, um funcionário estará disponível para ajudar pessoas com deficiência a acessar o auditório.

Serviço

·         Data: 26 de junho

·         Horário: 20h

·      Local: Hospital Mater Dei &ndash Rua Gonçalves Dias, 2.700 - Auditório José Helvécio de Souza (1º sub-solo)

·         Entrada gratuita, necessário somente apresentação de carteira de identidade.

 

Sobre o projeto Allegro Vivace

Realizado no Hospital Mater Dei desde 2013, o projeto &ldquoAllegro Vivace&rdquo tem como objetivo ampliar o acesso da comunidade a apresentações de música erudita e humanizar o tratamento de pacientes que enfrentam a dura rotina hospitalar. &ldquoAlém das apresentações especiais, que ocorrem no auditório e são abertas ao público, temos diariamente um trabalho muito bonito de músicos que se revezam para tocar e levar alegria aos pacientes&rdquo, explica Myrian.

 Ela explica que os pacientes que não têm condições de se deslocar até o local da apresentação podem assistir do quarto, através da TV. Segundo ela, são nítidos os benefícios da música no ambiente hospitalar. &ldquoÉ um ambiente difícil por si só. A música ajuda a humanizar o tratamento e torna a rotina menos pesada para pacientes, acompanhantes e profissionais do hospital&rdquo, diz.

+EVENTOS

Eventos