Maria Pagés se apresenta com o espetáculo Óyeme com Los Ojos em Belo Horizonte

DATA

  • 17/05/2018 à 17/05/2018
  • Hora início: 20:30
  • Hora fim: 22:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Inteira:120,00

 

Uma das mais renomadas bailarinas de flamenco da atualidade, a espanhola Maria Pagés, natural de Sevilha, vai desembarcar em Belo Horizonte no dia 17 de maio. Com a participação doapoio do Instituto Cervantes BH, órgão oficial do governo da Espanha no Brasil, a artista vai participar de um bate-papo, às 15h, no Sesc Palladium, e, às 20h30, será protagonista do espetáculo &ldquoÓyeme com los Ojos&rdquo (Ouça-me com os Olhos) também no Sesc Paladium (rua Rio de Janeiro, 1046, Centro).

 

O Instituto Cervantes Belo Horizonte é referência no ensino do espanhol e tem como missão divulgar a cultura hispânica. &ldquoNosso papel é promover uma integração cultural com os locais onde estamos presentes. O povo mineiro é muito receptivo aos eventos culturais. Temos muito a aprender com as diferenças culturais. Pagés representa muito bem a arte flamenca, que envolve alma, fogo e paixão. Convidamos a todos para viajar nessa expressão artística tão característica da Espanha&rdquo, comenta Luís Javier Ruiz Sierra, diretor do Instituto Cervantes Belo Horizonte.

 

O encontro com Maria Pagés é gratuito e as vagas são limitadas. Informações pelo tel: 3270 8100

 

As apresentações nos tablados brasileiros fazem parte da Temporada Pólobh 2018 em parceria com a Temporada Dell Arte de Dança. &ldquoÓyeme com los Ojos&rdquo é inspirado no poema &ldquoSentimientos del ausente&rdquo, escrito pela freira e grande poeta mexicana Juana Inés de La Cruz, que conta a vida e as inquietudes de uma mulher que tinha a vocação da dança no distante século 17. Acompanhada por seis músicos, a coreógrafa e dançarina Maria Pagés desenvolveu uma peça que é um compêndio de palavra e ritmo, canto e melodia, sapateado e percussão, humor e ironia, com uma protagonista humana e muito familiar. &ldquoÓyeme com Los Ojos&rdquo foi eleito o melhor espetáculo internacional de dança de 2016 pelo jornal La Vanguardia.

 

Maria Pagés

 

Artista amplamente premiada, Pagés começou a carreira com o grande mestre Antonio Gades. Com personalidade singular, desenvolveu uma linguagem própria, poderosa e marcante. Em 1990 fundou sua companhia e desde então tem colaborado com os grandes artistas da dança da nossa época. Entre eles: Mikhail Baryshnikov, Sidi Larbi Cherkaoui, Tamara Rojo, Ángel Corella, Plácido Domingo, José Saramago . Os oito prêmios Giraldillo da Bienal de Arte Flamenco de Sevilha a confirmam como uma das bailarinas e coreógrafas mais importantes de flamenco.

 

 

Serviço: Encontro com Maria Pagés e apresentação da bailarina

 

Dia: 17 de maio

Local: Sesc Paladium

Endereço: Rua Rio de Janeiro 1046, Centro

Encontro: às 15h, vagas limitadas, gratuito

Apresentação: às 20h30

Preços: Lote promocional: R$ 50,00 Lote 1: R$ 120,00 Site Dell`Arte: 30%

Estudantes e maiores de 60 anos: 50% de desconto

Informações e vendas: 3270 8100

 

www.belohorizonte.cervantes.es

+EVENTOS

Eventos