Músicos locais são selecionados para participar do BH Instrumental

DATA

  • 12/03/2018 à 09/04/2018

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

Músicos locais são selecionados para participar do BH Instrumental

Projeto patrocinado pelo Instituto Unimed-BH também premiará artistas em dinheiro

 

O Projeto BH Instrumental retorna em 2018 incentivando músicos locais e lança o edital de seleção para sua 5ª edição. Serão escolhidos quatro grupos instrumentais para abrirem as apresentações de artistas consagrados na Praça Floriano Peixoto. As inscrições, gratuitas, devem ser realizadas até o dia 09 de abril. Todos os dados estão disponibilizados na página www.veredasproducoes.com.br.

 

Podem se inscrever pessoas físicas maiores de 18 anos e pessoas jurídicas, com trabalhos no gênero instrumental e residentes em Belo Horizonte e região. Além de apresentar seu trabalho para o público, os selecionados receberão uma premiação de R$ 4 mil. Patrocinada pelo Instituto Unimed-BH e realizada pela Veredas Produções, a série de shows visa dar espaço para instrumentistas locais, prestigiar o gênero e democratizar o acesso à cultura.

 

&ldquoO patrocínio ao projeto é fundamental para a continuidade da música instrumental e para a preservação da arte local. Serão valorizados a criatividade, originalidade e o talento dos artistas mineiros, tão respeitados no Brasil e no exterior. O Projeto é democrático, todas as vertentes podem participar e a seleção é muito criteriosa. A dica é ser o mais autêntico possível, pois queremos levar ao público uma coletânea do melhor que está sendo produzido atualmente&rdquo, explica o músico Célio Balona, convidado para integrar o júri. A comissão responsável pelo processo seletivo avaliará critérios como qualidade artística e histórico de atuação dos músicos, entre outros. O resultado da seleção será divulgado no dia 13 de abril.

 

O guitarrista Samy Erick foi um dos selecionados no ano passado e abriu o show do violonista e compositor Yamandu Costa, conhecido por tocar diversos estilos em seu violão de sete cordas. Ele conta que estava tentando participar do projeto há dois anos e considera que a experiência foi marcante. &ldquoComecei minha carreira ouvindo o Yamandu e nem imaginava tocar no mesmo palco que ele. Temos muitos novos talentos e as oportunidades de mostrarmos o nosso trabalho são significativas. Fazer parte do show foi uma grande vitrine e somou muito à minha carreira&rdquo, relembra.

 

Circuito Instituto Unimed-BH

Criado para estimular a saúde, o bem-estar e a convivência ao ar livre, o Circuito Instituto Unimed-BH oferece gratuitamente atividades socioculturais e de lazer em espaços públicos de Belo Horizonte, Contagem e Betim.No último ano, mais de 80 atrações culturais foram realizadas, prestigiadas por mais de 55 mil pessoas. Em 2018, todas as atrações acontecem em comemoração aos 15 anos do Instituto Unimed-BH. Saiba mais em (www.circuitoinstitutounimedbh.com.br)

 

Instituto Unimed-BH

Associação sem fins lucrativos, há 15 anos o Instituto Unimed-BH contribui com o desenvolvimento social em localidades de atuação da Unimed-BH. Para isso, desenvolve cinco grandes programas: Comunidade, Meio ambiente, Voluntariado, Adoção de espaços públicos e Cultura. Saiba mais em (www.institutounimedbh.com.br)

 

Projeto BH Instrumental

Realizado pela Veredas Produções, o projeto integra o Circuito Instituto Unimed-BH e busca divulgar a música instrumental. A série traz aos palcos grandes instrumentistas, com o objetivo de formar público para música e popularizar o acesso a espetáculos de qualidade, desenvolvendo, assim, a consciência crítica dos cidadãos. Conta com o patrocínio do Instituto Unimed-BH, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, por meio do incentivo de mais de 4,7 mil médicos cooperados e colaboradores. Saiba mais em ( https://www.veredasproducoes.com.br/category/edital-bh-instrumental)

 

 

https://www.veredasproducoes.com.br/

+EVENTOS

Eventos