IX Mostra Cinema: Cultura, Arte e Poder no CCBB

DATA

  • 25/01/2018 à 25/01/2018
  • Hora início: 20:00
  • Hora fim: 22:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

VAC 2018: CCBB recebe Mostra de Cinema nesta quinta-feira

Público vai acompanhar a exibição do filme Shoot Yourself de Paula Alzugaray e Ricardo Van Steen a entrada é franca com retirada de convite 30 minutos antes da sessão

O Verão Arte Contemporânea, o VAC, realiza nesta quinta-feira, 25 de janeiro, às 20h, mais uma sessão de cinema dentro da programação da IX Mostra de Cinema, Cultura, Arte e Poder, com a exibição de Shoot Yourself, no CCBB (Praça da Liberdade, 450, Funcionários). A entrada é franca e os interessados devem retirar convite 30 minutos antes da sessão.

O filme de Paula Alzugaray e Ricardo Van Steen explora as possibilidades semânticas do verbo shoot, que significa filmar e também pode ser traduzido como atirar. Este filme aborda os limites entra a performance e a fotografia, por meio da construção da imagem de si próprio. Fazem parte do projeto os artistas Tania Bruguera (Cuba), Gary Hill (Estados Unidos), Esther Ferrer (Espanha), Calvacreation (França), Cripta Djan (Brasil), Rebecca Horn (Alemanha), Pipolotti Rist (Suíça), Paula Garcia (Brasil) e Ghazel (Irã).

Lançado em 2012, o documentário foi filmado em São Paulo, Rio de Janeiro e Paris, durante uma residência artística realizada por Paula e Ricardo no Centre International D&rsquoAccueil et D&rsquoÉchanges Dês Récollets, em 2010. A produção traz uma análise do mundo atual, a democratização digital e a utilização da câmera, especialmente a de dispositivos celulares, como extensão do próprio corpo. O filme também aborda a atuação dos primeiros artistas de performance que, desde os anos 70, se auto documentam.

Sobre o VAC 2018

Realizado graças à contratação de parte da programação artística pelo Sesc e patrocínio da Codemig (por meio do Governo de Minas), o Verão Arte Contemporânea, o VAC (www.veraoarte.com.brchega a sua 12ª edição integrando 30 atrações nas áreas de teatro, dança, música, arquitetura, entre outras. Realizado na capital mineira até 4 de fevereiro de 2018, o festival tem idealização, produção e realização do Grupo Oficcina Multimédia (GOM), liderado pela diretora artística Ione de Medeiros (que em 2018 completa 35 anos à frente do Grupo). A  Pessoa Agência de Relações Púbicas é a responsável pelo relacionamento estratégico com a mídia e influenciadores digitais a arte e design da edição é assinada por Adriana Peliano e fotografia de Netun Lima.

 

Além do apoio cultural do Sesc, também são apoiadores a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Fundação Municipal de Cultura, e Centro de Referência da Juventude Fundação de Educação Artística Teatro Bradesco Cinema Belas Artes Galpão Cine Horto ZAP 18 BH Trans Restaurante Bem Natural Restaurante Cantina do Lucas Fundação Clóvis Salgado Rede Minas Memorial Minas Gerais Vale Centro Cultural Banco do Brasil Circuito Liberdade Iepha Governo de Minas e Governo Federal.

 

VAC 2018: CCBB recebe mostra de cinema nesta quinta-feira

 

IX Mostra de Cinema: Cultura Arte e Poder

Data: 25 de janeiro, quinta-feira

Horário: 20h

Local: CCBB &ndash Teatro (Praça da Liberdade, 450, Funcionários)

Filme: Shoot Yourself

Classificação: 16 anos

Ingressos: Entrada franca com retirada de convite 30 minutos antes da sessão

Informações: https://veraoarte.com.br/2018/

www.veraoarte.com.br/2018/

+EVENTOS

Eventos