Escolas de Sete Lagoas se unem em prol da arte e da cultura

DATA

  • 13/12/2017 à 22/12/2017

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

ESCOLAS DE SETE LAGOAS SE UNEM EM PROL DA ARTE E DA CULTURA
 
Com a iniciativa de promover um intercâmbio cultural na infância, três escolas de Sete Lagoas, na Região Central do estado, se uniram para realizar uma série de atividades pedagógicas e artísticas com os alunos do 2º período do Ensino Infantil.
 
O projeto é realizado pelo Colégio Franciscano Regina Pacis, em parceria com o Centro de Recreação e Desenvolvimento Tatu Bolinha e também com a Escola Municipal Doutor Milton Campos. 
 
Para promover a troca de experiências entre as crianças das três instituições, os professores orientaram os pequeninos para a construção de diferentes trabalhos artísticos utilizando as poesias, que compõe um Sarau Poético. 
 
De acordo Michele Gaspar, Coordenadora Pedagógica do Colégio Franciscano Regina Pacis e organizadora do projeto Baú de Poesias, os alunos puderam interagir e aprender por meio da troca de poesias estudadas por eles - Todas as escolas receberam um baú e dentro dele livros repletos de poemas. A cada dia um novo poema era descoberta e o mundo mágico da leitura foi sendo revelado de forma prazerosa e divertida -, ressalta a coordenadora.
 
Após a finalização dos projetos, as crianças realizaram apresentações artísticas no auditório do Colégio Franciscano Regina Pacis. Entre os destaques, as crianças cantaram, dançaram e declamaram poemas.  
 
O recreador infantil Tio Bruno foi o Mestre de Cerimônias e abrilhantou o evento com a sua participação - Com a participação nesse projeto, as crianças ampliaram o convívio por meio da troca de conhecimentos e experiências com outras escolas e tiveram a oportunidade de explorar a imaginação, a expressão e a sensibilidade, contribuindo para uma aprendizagem ampla e significativa. Agradecemos de forma especial as escolas parceiras e amigas Tatu Bolinha e Milton Campos -, conclui Michele Gaspar.

www.cfreginapacis.com.br

+EVENTOS

Eventos