Lançamento do projeto 'Pequenos Mochileiros'

DATA

  • 02/12/2017 à 02/12/2017
  • Hora início: 14:00
  • Hora fim: 17:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

Museu dos Brinquedos recebe lançamento do projeto &ldquoPequenos Mochileiros&rdquo

 

No próximo sábado, 2 de dezembro, das 14h às 17h, o Museu dos Brinquedos será palco do lançamento projeto &ldquoPequenos Mochileiros&rdquo, clube de assinatura inédito no Brasil, em uma tarde repleta de diversão, conhecimento, pipoca e algodão doce. O evento é gratuito, mediante cadastro no site www.pequenosmochileiros.com.br. O Museu dos Brinquedos fica localizado na Av. Afonso Pena, 2564, funcionários.

 

A programação contará com diversas atrações. Das 14h às 16h, cinco oficinas temáticas representando os continentes serão oferecidas: A oficina &ldquoLanterna Vermelha Chinesa&rdquo, um dos mais importantes símbolos chineses, representando a prosperidade e boa sorte. A criançada terá a oportunidade de construir sua própria lanterna e desenvolver um enigma secreto, que será descoberto através de dicas de palavras, poemas ou frases.

 

A oficina &ldquoFóssil&rdquo terá como temática a Argentina e os famosos fósseis encontrados por lá. As crianças serão instigadas a construir um fóssil de dinossauro, utilizando gesso, pedaços de plantas, ossos artificiais e conchas. Com o tema &ldquoFrança&rdquo, a oficina representante do continente europeu ensinará a criançada a pintar a famosa Torre Eiffel, utilizando a técnica francesa de pontilhismo, que cria imagens a partir de pequenas manchas e pontos de cor. A oficina &ldquoAustrália&rdquo, local conhecido como &ldquoo país do bumerangue&rdquo, vai garantir muita diversão auxiliando os pequenos na montagem de seu próprio bumerangue de brinquedo.

 

Já o &ldquoCamarim Africano&rdquo será Inspirado na rica e diversificada cultura da África, que reúne diversos povos, religiões e costumes. Os visitantes poderão confeccionar adereços da Cleópatra e Faraós do Egito antigo, as famosas máscaras africanas e os turbantes muçulmanos da África do Norte. Complementando a diversão, as crianças vão construir importantes monumentos em miniaturas, por meio de quebra-cabeças em 3D, e poderão levar para casa um pedacinho de diferentes lugares do mundo como recordação. Além disso, os pequenos poderão aprender as principais brincadeiras de inúmeros países, passando por todos os continentes.

 

Às 16h, a contação de histórias, comandada pela artista Alessandra Vissentin, vai apresentar famosas histórias de diferentes países do mundo, garantindo uma viagem imaginária por culturas e costumes, apresentando a riqueza cultural e a compreensão da beleza e importância das diferenças. O evento conta também com a exposição de brinquedos do Museu aberta ao público durante todo o dia.

 

Sobre Pequenos Mochileiros

Idealizado pela empresária &mdashe mochileira de carteirinha&mdash Mariana Lara Diniz, o clube de assinatura &ldquoPequenos Mochileiros&rdquo consiste em kits sequenciais temáticos, que são entregues mensalmente aos &ldquomochileiros&rdquo, contendo itens (livros de atividades, álbuns de figurinhas, jogos on-line, quebra-cabeças em 3D, entre outros), que garantem diversão e aprendizado. O material é voltado para crianças a partir de 7 anos e todos os produtos mesclam informações sobre cultura, história, gastronomia, figuras místicas, população e lugares, resultantes de muita pesquisa e da própria vivência de Mariana. 

 

A &ldquoexpedição&rdquo começa com o recebimento do primeiro kit: uma maleta de viagem que apresenta às crianças a história dos irmãos Anna Clara e Lucas. Em uma das férias na casa do vovô Yeye, eles viajam ao redor do Mundo pela Máquina do Espaço, engenhoca criada pelo avô. Os irmãos registram tudo para, na volta, compartilhar suas experiências com os amigos. Os itens disponíveis dentro da maleta são um passaporte, um cartão de embarque, um poster do mapa-múndi, um livro de atividades sobre o Mundo, um álbum de figurinhas e o primeiro QR Code para acesso à Área do Mochileiro do site www.pequenosmochileiros.com.br, com jogos on-line exclusivos do assinante.

 

No mês seguinte, a criança receberá um outro kit com a história de um país, começando pela China. Na sequência, Estados Unidos, França, Rússia, Argentina, Egito, Itália, Austrália, África do Sul, México e Japão. Em cada novo kit, os cartões de embarques são anexados no passaporte da criança, que também receberá pinos adesivos para marcar em seu mapa os lugares já desbravados um livro de história cada país selos para colar na maleta figurinhas para completar o álbum, que mesclam história, cultura, personalidades e monumentos um quebra-cabeças 3D de um local expressivo de cada região e um novo QR Code, para jogar on-line três jogos exclusivos sobre o país do mês. 

 

&ldquoViajando, descobri o quanto o mundo é maravilhoso, pleno, cheio de detalhes para nos preencher e nos mostrar o verdadeiro valor do saber. Aprendi que pessoas de outras culturas têm muito o que nos ensinar, pois a sua vivência, seus ensinamentos e visões serão sempre muito diferentes das nossas&rdquo, destaca Mariana.

 

 

Serviço: Lançamento do projeto &ldquoPequenos Mochileiros&rdquo

Data: 02 de dezembro (sábado)

Local: Museu dos Brinquedos - Avenida Afonso Pena, 2564, Funcionários.

Horário: das 14h às 17h

Mais informações pelo site https://www.museudosbrinquedos.org.br, pelo Facebook https://www.facebook.com/museudosbrinquedos ou pelo telefone (31) 3261-3992.

Cadastro para o evento em www.pequenosmochileiros.com.br 

www.pequenosmochileiros.com.br

+EVENTOS

Eventos