Passeio Musical

DATA

  • 11/11/2017 à 11/11/2017
  • Hora início: 09:30
  • Hora fim: 12:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

O clima e a estação favorecem e as pessoas costumam visitar com maior frequência os parques da cidade, onde não faltam opções de passeio a céu aberto. A partir desta constatação, o Anchieta Garden Shopping, em parceria com a Fundação de Educação Artística (FEA), promovem passeios musicais ao ar livre no Parque Julien Rien, com muita descontração e interação com a natureza. É o 1º Anchieta Cultural. O evento acontece a no próximo sábado 11 de novembro, das 9h30 às 12h.

 

Será um momento de encontro entre cinco grupos formados por cerca de 80 estudantes e professores da FEA, em que cada um fará um passeio musical com percurso pré-definido. A proposta é realizar os passeios musicais ao ar livre em harmonia com o ambiente natural do parque, propiciando uma prática ao mesmo tempo inventiva, saudável e ecologicamente responsável.

 

Os grupos farão breves intervenções musicais em momentos diversos ao longo da manhã, algumas vezes em sequência ou mesmo simultaneamente de forma coordenada. A ideia é muito mais de &ldquointervenção&rdquo do que &ldquoapresentação&rdquo propriamente dita &ndash ou seja, sem carecer de estruturas de palco e sonorização e sem as formalidades de um concerto habitual.

 

GRUPOS PARTICIPANTES:

Prática em Conjunto 1 (6 pessoas)
Grupo de instrumentistas formado por alunos da FEA.  Coordenação: prof. Marcelo Chiaretti

Prática em Conjunto 2 Coral da FEA (30 pessoas)
Grupo de instrumentistas e cantores formados por alunos da FEA.  Coordenação: prof. Daniel Augusto e Maria do Carmo Câmpara.

Grupo Música Sem Barreiras (6 pessoas) 

Grupo musical formado por alunos da FEA. Coordenação: prof. Rafael Macedo 

Soundpainting BH (12 pessoas) 

Linguagem de sinais para criação artística multidisciplinar em tempo real que integra artistas das áreas de Teatro, Dança e Música.  Coordenação: João Paulo Prazeres


Flautti &ndash Orquestra de Flautas (15 pessoas)
Flautti reúne instrumentos da "família" das flautas transversais: inclui o flautim, a flauta em sol e a flauta baixo. Coordenação: prof. Alberto Sampaio

 

Serviço: Anchieta Cultural: Passeios Musicais com estudantes e professores da Fundação de Educação Artística

Data: 11 de Novembro - Sábado

Horário: de 09h30 às 12h

Local: Parque Julien Rien - Av. dos Bandeirantes, 911 &ndash Mangabeiras

Entrada Franca

www.anchietagardenshopping.com.br

+EVENTOS

Eventos