Treino gratuito de Krav Magá

DATA

  • 21/10/2017 à 21/10/2017
  • Hora início: 09:00
  • Hora fim: 12:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

Treino gratuito de Krav Magá movimenta a praça JK no próximo sábado (21)

Quem tem curiosidade de conhecer as técnicas do Krav Magá, única luta reconhecida mundialmente como arte de defesa pessoal, vai ter uma boa oportunidade no próximo sábado (21). A Federação Sul-Americana de Krav Magá em Minas Gerais vai promover um treino gratuito e aberto a toda comunidade na praça JK, no Sion. O evento, que vai reunir alunos e instrutores de 23 academias de Belo Horizonte e Região Metropolitana, começa às 9h e vai até 12h.

Pessoas de todas as idades e níveis de condicionamento físico podem participar. Basta comparecer à praça com roupas leves e apropriadas para a realização de atividades físicas. Beny Schickler, instrutor chefe de Krav Magá em Minas Gerais, avalia que a prática da arte ajuda a garantir um direito fundamental de todos, a autodefesa.

&ldquoAs técnicas de Krav Magá são simples e baseiam-se em movimentos naturais do ser humano, que equilibram defesa e ataque e atingem o agressor em pontos sensíveis do corpo. Isso diminui a diferença da força bruta e dá a qualquer um a possibilidade de se defender. Além disso, o aluno aprende a controlar os cinco sentidos e a desenvolver o sexto, a capacidade de pressentir os movimentos antes de serem esboçados, percebendo o mundo a sua volta&rdquo, explica.

Apesar de a essência do Krav Magá estar ligada à defesa pessoal, as aulas também ajudam a quem quer perder peso e ganhar condicionamento físico a alcançar os objetivos. Em cerca de uma hora de treinamentos, é possível perder até 750 calorias. Mesmo com este potencial de queima calórica, a prática do Krav Magá é bastante democrática. &ldquoNão há restrições de peso, idade, gênero ou deficiência física para aprender a arte, se defender é para todos&rdquo, ressalta Beny Schickler.

Sobre o Krav Magá

O Krav Magá surgiu na década de 1940, em Israel, em um contexto de guerras e violência extrema. A partir da necessidade de sobreviver ao horror, Imi Lichtenfeld criou técnicas de luta pela vida utilizando as únicas ferramentas que tinha no momento, o corpo e a mente. No pós-guerra, o Krav Magá se tornou a filosofia de defesa adotada pelo Tzahal, serviço militar israelense, polícia e serviço secreto. No Brasil, a arte chegou na década de 1990, trazida pelo único representante da modalidade na América do Sul à época, Mestre Kobi Lichtenstein.

 

kravmagaminasgerais.com.br

+EVENTOS

Eventos