Escritor João Anzanello Carrascoza participa do projeto "Divinas Conversas", na Fundação Torino

DATA

  • 26/09/2017 à 26/09/2017

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

ESCRITOR JOÃO ANZANELLO CARRASCOZA PARTICIPA DA 4ª EDIÇÃO DO PROJETO
&ldquoDIVINAS CONVERSAS&rdquo, REALIZADO NO CENTRO CULTURAL DA FUNDAÇÃO TORINO

Um dos maiores escritores da contemporaneidade, Carrascoza fala sobre literatura e seu diálogo com outras artes e ofícios, em bate-papo gratuito com o público

 

A Fundação Torino Escola Internacional dá início à quarta edição do projeto Divinas Conversas. Quem estreia essa nova edição é o escritor, publicitário, ensaísta e professor universitário João Anzanello Carrascoza, que no dia 26 de setembro, às 19h30, discorre sobre as &ldquoAfinidades eletivas: a literatura em diálogo com outras artes e ofícios&rdquo. A palestra será realizada no auditório do Centro Cultural da Fundação Torino, é aberta à comunidade, tem entrada gratuita e está sujeita à lotação do espaço (170 lugares).

O projeto Divinas Conversas é um ciclo de conferências que recebe importantes personalidades para uma conversa com o público. A escritora Marina Colasanti, o poeta Geraldo Carneiro e o cronista Antônio Prata são alguns nomes que já participaram da iniciativa.

 

Sobre João Anzanello Carrascoza

João Anzanello Carrascoza é um dos escritores brasileiros mais talentosos e bem-sucedidos da contemporaneidade com dezenas de livros publicados entre contos, literatura infantojuvenil e romances. Além de escritor, é publicitário e professor na Escola de Comunicação e Arte da Universidade de São Paulo. Estreou na literatura com o livro Hotel Solidão (1994). Publicou vários livros de contos, como Duas tardes (2002), Espinhos e alfinetes (2010), Amores mínimos (2011), O volume do silêncio (2006, prêmio Jabuti) e Aquela água toda (2012, prêmio APCA). Em seu primeiro romance, Aos 7 e aos 40 (Cosac Naify, 2013), Carrascoza escreveu que &ldquoo presente é feito de todas as ausências&rdquo. Em Caderno de um ausente (Cosac Naify, 2014), essa ideia se materializa de forma contundente, alçada por um lirismo poucas vezes visto na literatura brasileira.

 

Fundação Torino

A Fundação Torino atua como Escola Internacional, da educação infantil ao ensino médio, regulamentada pelos governos brasileiro e italiano, oferecendo dupla diplomação aos seus alunos. Há 40 anos reconhecida pela consolidada tradição científica e humanística, possibilita o ingresso dos alunos nas mais conceituadas universidades do Brasil e da União Europeia, além de prepará-los para os exames de seleção das melhores universidades das Américas. As ações educacionais da Fundação Torino ultrapassam seus muros, trazendo várias conexões entre temas como literatura, música, arte, esportes, tecnologia, entre outros.

 

SERVIÇO:

Palestra &ldquoAfinidades eletivas: a literatura em diálogo com outras artes e ofícios&rdquo, com João Anzanello Carrascoza

Dia 26 de setembro, terça-feira, às 19h30

Auditório do Centro Cultural da Fundação Torino (R. Jornalista Djalma Andrade, 1250 &ndash Belvedere)

Entrada gratuita, sujeita à lotação do espaço (170 lugares).

https://www.fundacaotorino.com.br/

+EVENTOS

Eventos