SafeTest na Startup Games 2017

DATA

  • 15/09/2017 à 17/09/2017
  • Hora início: 18:00
  • Hora fim: 17:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • :0,00

SafeTest Diagnósticos participa da Startup Games

Competição, considerada a maior do mundo dos negócios, será realizada de 15 a 17 de setembro, na Praça da Liberdade evento reunirá 50 startups nacionais e internacionais 

Com o objetivo de proporcionar encontros que geram negócios, Belo Horizonte sedia neste final de semana, de 15 a 17 de setembro, na Praça da Liberdade, a Startup Games, a maior competição de negócios do mundo. O evento é uma parceria do Consulado Britânico, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais (SEDECTES). 

A SafeTest Diagnósticos é uma das 50 startup participantes do game. Criada em 2016, a mineira SafeTest mostra que é possível a integração entre ciência e mercado, unindo inovação e negócio. A empresa foi criada para atender à demanda do mercado por métodos rápidos e precisos para detecção precoce de doenças infecciosas, como dengue, zika, febre amarela, sífilis, HIV, brucelose e febre aftosa. A empresa está estrutura em duas áreas de negócios focadas em diagnósticos humanos e animais (pet e grande porte/agronegócio). 

A tecnologia usada pela empresa nos testes rápidos foi desenvolvida na UFMG, pela equipe dos pesquisadores e professores: Daniela Bartholomeu, mestre em Biologia Molecular, doutora em Bioquímica e Imunologia com Pós-doutorado em genoma de parasitos. É ainda professora do departamento de Parasitologia /UFMG onde coordena o laboratório de Genômica de Parasitos. E Ricardo Fujiwara doutor e pós- doutor em Parasitologia, professor do Departamento de Parasitologia/UFMG e pesquisador colaborador da FIOCRUZ e foi licenciada pelo CTIT para a SafeTest.

Além da chancela de uma das melhores universidades do país, a SafeTest Diagnósticos já recebeu premiações e reconhecimentos do ecossistema de inovação. Entre os exemplos ela foi a grande vencedora do BiostartupLab, programa que selecionou 21 empresas dentre 1200 inscritas de todo o Brasil, com atuação na área de ciências da vida, para participar de 2 meses de aceleração e validação do modelo de negócio. Além disso, ela participou do Biotech II, Programa fomentado pela União Europeia que busca a capacitação de profissionais dos países membros do Mercosul em inovação tecnológica e com foco em biotecnologias.

A competição

A primeira edição do Startup Games aconteceu durante os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. A competição também já passou por Sydney, Singapura, Buenos Aires e Santiago. No Brasil, o evento foi realizado em 2016, no Rio de Janeiro. Na cidade carioca, a maior delegação era mineira, totalizando 22 startups, entre elas as quatro primeiras colocadas na disputa. Com o ótimo desempenho das empresas mineiras, os organizadores escolheram Belo Horizonte para a edição 2017.

O evento reunirá empreendedores, mentores, investidores, aceleradoras e instituições de empreendedorismo nacionais e internacionais, buscando conhecer e incentivar projetos que apresentem soluções para dores da sociedade e do mercado. O maior objetivo do jogo é o encontro entre investidores e startups, de forma a gerar negócios. Na prática, funciona como uma bolsa de valores, as participantes recebem 100 ações virtuais e, cada investidor, R$ 1 milhão virtual. A meta de cada startup é vender o menor número de ações, de forma a aumentar o valor da empresa já o objetivo dos investidores é comprar ações de baixo valor, mas com futuro promissor.

Durante o game, os participantes também recebem dicas e estratégias para transformar suas startups em negócios bem sucedidos. O evento será na Arena HUB Minas Digital na Praça da Liberdade. As empresas participantes realizam uma inscrição prévia para participar da competição.

SERVIÇO_________________________________________________________________________

SafeTest Diagnósticos na Startup Games

Data: de 15 a 17 de setembro

Horário: 15 de setembro, sexta-feira: das 18h às 21h30 16 de setembro, sábado: das 9h45 às 16h45 17 de setembro, domingo: das 13h às 17h

Local: Arena HUB Minas Digital &ndash Praça da Liberdade

Informações: https://ioasys.com.br/startupgames/

www.safetest.com.br

+EVENTOS

Eventos