Anne Frank - várias faces de uma jovem

DATA

  • 12/08/2017 à 12/08/2017
  • Hora fim: 18:30

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

Anne Frank &ndash várias faces de uma jovem

  

            Em 2017, comemoram-se os 70 anos da primeira edição do Diário da jovem Anne Frank.  Judia, nascida na Alemanha, Anne Frank imigrou com a família em 1933 para a Holanda, em consequência das ações do governo alemão, intolerante e nazista que incrementava a perseguição e a discriminação aos judeus.

            Ao completar 13 anos, em 12 de junho de 1942, Anne ganhou como presente um caderno que transformou em seu diário e nele escreveu seus segredos e as observações sobre a guerra durante mais de dois anos em que permaneceu escondida com a família e amigos, compartilhando apreensões e angústias.

          Deportada, assim como todos os outros moradores do anexo, teve, junto com a irmã Margot, a vida precocemente encerrada no campo de concentração  de Bergen-Belsen. Seu pai Otto Frank, único sobrevivente da família, recebeu suas anotações, que foram encontradas pelas amigas Mies Gies e Bep Noskutjl e, ao lê-las decidiu publicar o diário.

            O Instituto Histórico Israelita Mineiro realizará, no dia 12 de agosto de 2017 às 16h30, à  Rua Rio Grande do Norte, 447, um evento de lançamento do Diário de Anne Frank em quadrinhos, que contará ainda com palestra da autora Mirella Spinelli e de Denize Borille.

            Mirelle Spinelli é desenhista e artista plástica, formada em Desenho pela Escola de Belas Artes da UFMG, e pós-graduada em arte contemporânea pela Puc Minas e em História da Cultura e da Arte pela UFMG.

Denize Borille é Doutora em letras pela PUC-MG com mestrado na UFMG  e bolsista na Capes Kingston University London, trabalha com temas de narrativas femininas de guerra em literatura e narrativas de vida, escrita de memórias, diários e testemunhos.

Da programação, fazem parte também uma exposição da Escola Municipal do Bairro Confisco - Anne Frank, e a apresentação de algumas publicações do diário de Anne Frank, em português, holandês (1ª edição), francês e italiano, além de outras publicações relacionadas à família Frank.

Evento: Gratuito

www.ihim.org.br

+EVENTOS

Eventos