Magnólia

DATA

  • 23/06/2017 à 25/06/2017

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Preço único:10,00


PROGRAMA OBSERVATÓRIO  RECEBE O ESPETÁCULO MAGNÓLIA, DA NO AR CIA DE DANÇA

O espetáculo faz parte de um  estudo para construção de um filme mudo.

 

 Nos próximos dias 23, 24 e 25 de junho no Meia Ponta - Espaço Cultural Ambiente (Rua Grão Pará, 185 &ndash Santa Efigênia), o Programa Observatório recebe a No Ar  Cia de Dança com o espetáculo Magnólia. Em cena, uma simples relação entre imagem, um corpo em ação e texturas sonoras levam o público a experimentar diferentes estados e sensações, a direção é da bailarina Ana Virgínia Guimarães. Os ingressos podem ser adquiridos a preço popular de R$ 10,00 (preço único). Sexta e sábado às 20h e domingo, às 19h.

 

 O espetáculo &ldquoMagnólia", integra o calendário de atividades 2017 do primeiro semestre do Programa Observatório, que recebeu outras duas apresentações: &ldquoCiberterreiro: espaço da experimentação coletiva de outras formas de criar e habitar o mundo&rdquo, do Coletivo Black Horizonte e &ldquoFluxos&rdquo, do grupo de dança Sala B. Esse será o último Observatório realizado no bairro Santa Efigênia, no segundo semestre de 2017 o Meia Ponta - Espaço Cultural Ambiente vai mudar de endereço, o novo local de encontro dos profissionais da dança será na Rua Oriente, 455 &ndash Serra.

 

Desenvolvido pelo Meia Ponta - Espaço Cultural Ambiente, o Programa Observatório tem o objetivo de disseminar a dança contemporânea em Minas Gerais, divulgar espetáculos e promover a integração entre artistas e público, através de bate-papo sobre a apresentação e bastidores do processo criativo. O projeto já promoveu diversos encontros entre o público e artistas como Wagner Schwartz, Thembi Rosa, Tuca Pinheiro, Mario Nascimento, Tica Lemos/SP, Cláudia Muller/RJ, entre outros.

 

Sobre Ana Virgínia Guimarães

 

Trabalha como bailarina/professora desde 1980. Estudou técnicas de dança clássica, de dança contemporânea como Body Mind Centering,Contato Improvisação,Feldenkrais, entre outras. Como coreógrafa assina a criação de mais de 15 trabalhos. Nos últimos 9 anos dividiu seu trabalho entre o Grupo de Dança 1° Ato, no qual participa de 13 espetáculos em repertório e, a No Ar Cia. De Dança, da qual é cofundadora com Sergio Penna. Formada no Método Ivaldo Bertazzo, ministra oficinas de reeducação do movimento chamadas Corpo Arquitetura.

 

Sobre NO AR CIA DE DANÇA

 

A No Ar Cia de Dança foi criada em 1996  a partir da união da bailarina Ana Virgínia Guimarães e do ator Sérgio Penna. Até o ano de 2007, os profissionais se concentraram na criação de seus próprios espetáculos e peças curtas e também no trabalho como diretores e professores de dança movimento realizado junto a outros profissionais das artes cênicas da cidade de Belo Horizonte.

 Os espetáculos No Ar (2001) e Città(2006), foram premiados como melhores espetáculos de dança pela Associação e, atualmente, Sindicato dos Produtores em Artes Cênicas de Minas Gerais. As peças curtas da Companhia participaram de eventos locais de dança e teatro, como a Mostra Corpo de Dança Contemporânea (Corpo Escola de Dança), o Projeto 1,2 na Dança, promovido pela produtora Jacqueline de Castro, e o Festival de Cenas Curtas do Galpão Cine Horto, espaço do Grupo Galpão de Belo Horizonte.

 

 Sobre o Meia Ponta - Espaço Cultural Ambiente

 

Patrocinado pela OI através da Lei Estadual de Incentivo a Cultura de Minas Gerais, o Meia Ponta - Espaço Cultural Ambiente tornou-se um dos mais importantes espaços de encontro dos profissionais da dança. Administrado pela Mercado Moderno, o espaço já recebeu diversos artistas renomados como Denise Stuz, Tica Lemos, Adriana Banana, Mario Nascimento, Camaleão, Dani Lima, entre outros. O Meia Ponta - Espaço Cultural Ambiente é um lugar de estudo do corpo, do movimento e da ação cultural, do trânsito entre a dança contemporânea e o ambiente das artes.

 

 

 

Serviço

Programa Observatório recebe o espetáculo Magnólia, da No Ar Cia de Dança

Espetáculo: Magnólia

Datas: 23,24 e 25 de junho

Horário: Sexta e Sábado: 20 horas / Domingo: 19 horas

Endereço: Rua Grão Pará, 185, bairro Santa Efigênia &ndash BH/MG

Telefone informações: 3225-5070

Ingressos: R$ 10,00 (preço único)

 

FICHA TÉCNICA:

Direção/ Bailarina: Ana Virgínia Guimarães Alvares

Concepção: Ana Virginia Guimarães e Adriana Galuppo

Direção e Criação de imagens: Adriana Galuppo

Trilha : Zeca Baleiro

Aquarelas : Maria Clara G Cheib

Luz : Wladimir Medeiros e Sergio Penna

Assistência de Direção: Sergio Penna

Video Mapping: André Oliveira

Operador de som: Gabriel G Penna

 

 

Informação para Imprensa e agendamento de entrevistas

Pessoa. Agência de Relações Públicas

(31) 3485-7875

Erika Pessôa&ndash erika@pessoacomunicacao.com.br - (31) 99347-3993

Iaçanã Woyames&ndash iacana@pessoacomunicacao.com.br - (31) 99226-8697

 

 

http://pessoacomunicacao.com.br/

+EVENTOS

Eventos

VÍDEOS RECOMENDADOS