Grupo Arandela de Música Barroco - Concerto de Junho

DATA

  • 09/06/2017 à 09/06/2017
  • Hora início: 20:30
  • Hora fim: 21:30

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Inteira:30,00
    Meia entrada:15,00

Grupo Arandela de Música Barroca segue temporada 2017

 

O Grupo Arandela de Música Barroca segue sua temporada de concertos 2017 no próximo dia 09 de junho, sexta-feira.  No programa, peças de Telemann e Naudot. A apresentação acontece às 20h30, no IDEA Espaço Cultural, localizado à Rua Bernardo Guimarães, 1200, Funcionários.

 

            Ingressos são vendidos pelo Sympla https://www.sympla.com.br/IDEAcultura e na bilheteria (de 14 às 20hrs, de segunda a sexta). Modos de pagamento: dinheiro e cartões de débito e crédito.

 

Formado em 2009, o Grupo Arandela de Música Barroca se dedica exclusivamente à pesquisa, interpretação e divulgação do repertório barroco com instrumentos de época: réplicas dos instrumentos utilizados no período.

 

Essa particularidade em relação aos instrumentos e o requinte na interpretação das músicas recria uma sonoridade única, muito próxima a qual as pessoas daquela época ouviam. Também traz ao ambiente de concerto uma atmosfera bastante peculiar: ouvir uma obra barroca de um grande compositor do período em instrumentos para os quais as músicas foram compostas provoca uma experiência única, rara e nova: uma viagem no tempo através de um espetáculo singular, agradável e transcendente

 

A cada concerto o grupo apresenta um repertório novo e diferenciado e novos convidados.

 

"Manter uma temporada é sempre uma alegria enorme e um desafio imenso já que um trabalho assim tem muitas demandas pois tudo, instrumentos, partituras, interpretação, é tudo muito particular, especial, artesanal, o que exige muito investimento. Como não temos nenhum patrocínio, nenhuma ligação institucional, temos que fazer na raça, na garra com o valioso respaldo do público" diz o flautista do grupo, André Salles-Coelho

 

 

Para o próximo concerto, o Arandela será formado por: Ana Roberta Rezende na Flauta Doce, André Salles-Coelho no Traverso, Eduardo Fonseca na Viola da Gamba, Acácio Gonçalves na Guitarra Barroca e Leonardo Oliveira na Espineta.

 

 

 

 

Contatos:

 

André

Fone: 99625.6195

E-mail: andresallescoelho@gmail.com

 

 

 

 

 

 

 

Compositores que farão parte do programa:

 

G. P. Telemann nasceu em Magdeburgo, Alemanha, em 1681. Já aos dez anos compunha e sabia tocar vários instrumentos. Aos 21 anos, tornou-se diretor musical da ópera de Leipzig. Foi o compositor mais famoso da Alemanha. Compôs em todas as formas e estilos existentes em sua época. É considerado o compositor mais prolífico de todos os tempos. Estudos recentes demonstram que ele escreveu mais de 3.000 composições, muitas das quais estão agora perdidas.

 

Jacques-Christophe Naudot nasceu na França em cerca de 1690 Foi compositor e flautista. A maioria de suas composições foram publicadas em Paris, entre 1726 e 1740. O poeta Denesle dedicou a ele seu livro Syrinx, ou l'origine de la flutte. Era amigo próximo do também compositor Boismortier.

 

 

https://www.facebook.com/grupo-arandela-de-m%c3%basica-barroca-1532699286955360/

+EVENTOS

Eventos