Circuito Instituto Unimed-BH promove atrações culturais gratuitas nas Feiras Fresca e Benfeitoria

DATA

  • 03/06/2017 à 04/06/2017
  • Hora início: 11:00
  • Hora fim: 16:00

PREÇOS

  • Entrada Franca

Circuito Instituto Unimed-BH promove atrações culturais gratuitas nas Feiras Fresca e Benfeitoria

Programação integra o projeto Dia de Feira

Apresentações musicais gratuitas estarão em cartaz neste final de semana, 3 e 4/6. No sábado, das 11h às 19h, a atração da Feira Benfeitoria é o Mamour Ba e banda, com abertura de Dan Oliveira, na Rua Sapucaí (Floresta). No domingo, das 9h às 15h, é a vez do show Aloízio Horta convida Sérgio Pererê, com abertura de Téo Nicácio, na Feira Fresca, Av. Carandaí (Funcionários). As atrações fazem parte do projeto Dia de Feira, patrocinado pelo Instituto Unimed-BH, por meio do incentivo de mais de 4,5mil médicos cooperado e colaboradores pela Lei Federal de Incentivo à Cultura.

 

Mamour Ba e a banda

O compositor e multi-instrumentista senegalês Mamour Ba e a banda Conexão African Beat fazem uma apresentação de valorização e resgate da cultura negra, com o objetivo de fortalecer a identidade cultural brasileira e fazer uma ponte da cultura negra entre Brasil e África. A performance será um momento de música e de dança, com espaço aberto para dançarinos criarem coreografias dialogando com a música. No show, Mamour e banda utilizam instrumentos típicos africanos, como o Tabalá, Thiuns, Djembé e Sabar. A abertura será do violonista Dan Oliveira, atualmente em turnê com Lô Borges no show do &ldquoDisco do Tênis&rdquo e com o projeto "Mestre e Aprendiz", duo com o violonista Gilvan de Oliveira, além de estar em gravação do seu primeiro disco autoral.

 

Aloízio Horta convida Sérgio Pererê

Instrumentista, cantor e compositor, Aloízio Horta atua no cenário da música mineira há 20 anos. Ao longo da carreira já dividiu os palcos com diversos artistas de renome nacional, entre eles Flávio Venturini, Elza Soares, Toninho Horta e Juarez Moreira. O repertório para este show é composto pelas músicas do seu disco homônimo, com destaque pra MPB, Jazz e Música Africana. Ele sobe ao palco acompanhado pelo cantor, ator, compositor e multi-instrumentista Sergio Pererê, que fez parte do Grupo Tambolelê durante 15 anos, apresentando um elo entre as tradições e a contemporaneidade. A abertura ficará por conta do multi-artista Téo Nicácio, que há cerca de 10 anos atua na cena artística com experimentos nas áreas de circo, fotografia e música. O compositor e instrumentista tem parcerias com diversos autores da cena mineira, como Chicó do Céu, Marcelo Tofani, LG Lopes e outros.

 

 

Valorização das Feiras de BH

 

O projeto Dia de Feira tem como objetivo promover as feiras de BH e região e valorizá-las como aspecto fundamental na vida social e cultural da cidade. Ele é patrocinado pelo Instituto Unimed-BH, por meio do incentivo de mais de 4,5 mil médicos cooperados e colaboradores, e integra o Circuito Instituto Unimed-BH, que oferece gratuitamente atividades físicas, de lazer e socioculturais em espaços públicos.

 

A Feira Fresca reúne alimentos orgânicos, agroecológicos e artesanais de pequenos produtores de Belo Horizonte e de municípios do entorno da capital. Os orgânicos e os agroecológicos -  livres de agrotóxicos - são produzidos por empreendimentos da agricultura familiar, e a cuidadosa escolha de ingredientes e as receitas criativas caracterizam os produtos artesanais vendidos na feira. A proposta é estimular o consumo consciente, com prioridade para alimentos de qualidade, feitos localmente, com o mínimo impacto ambiental.

 

A Benfeitoria é um coletivo de arte e cultura, um espaço colaborativo aberto para promover e receber feiras, exposições, shows, entre outros. Criada por um grupo de amigos, a Benfeitoria se propõe a gerar reflexões sobre a relação entre as pessoas e a cidade por meio das diversas formas de arte.

 

Circuito Instituto Unimed-BH

Criado para estimular a saúde, o bem-estar e a convivência ao ar livre, o Circuito Instituto Unimed-BH, realizado pelo Instituto Unimed-BH, oferece gratuitamente atividades físicas, de lazer e socioculturais em espaços públicos como a Praça da Saúde e a Praça Floriano Peixoto, em BH, e a Praça Milton Campos, em Betim. Em 2016, mais de 70 atrações culturais foram realizadas, prestigiadas por 47 mil pessoas.

Serviço &ndash Circuito Unimed-BH

Mamour Ba e banda com abertura de Dan Oliveira

Data: 03/06 (sábado)

Horário: das 11h às 19h

Local: Feira Benfeitoria &ndash Rua Sapucaí

 

Show Aloízio Horta convida Sérgio Pererê com abertura de Téo Nicácio

Data: 04/06 (domingo)

Horário: das 9h às 15h

Local: Feira Fresca &ndash Av. Carandaí, 420

 

http://www.circuitoinstitutounimedbh.com.br/

+EVENTOS

Eventos