GUTO BALLESTEROS REVELA MYANMAR

DATA

  • 03/05/2017 à 15/05/2017
  • Hora início: 10:00
  • Hora fim: 19:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

DESVENDANDO MYANMAR

 

O fotógrafo Guto Ballesteros apresenta em primeira mão, no CASAMIRADOR Savassi, seu mais novo projeto em parceria com o fotógrafo Steve McCurry, da National Geographic, reconhecido mundialmente por uma de suas fotos mais premiadas: &ldquoA Menina Afegã. Hoje (2), a partir das 19h, o artista recebe convidados para o vernissage de abertura da exposição. Do dia 3 ao dia 15 de maio, a visitação é aberta ao público, que poderá conferir de perto as belezas e a cultura de Myanmar, país asiático que de 1962 a 2010 viveu sob uma severa e sangrenta ditadura militar e, durante grande parte desse regime, esteve completamente fechado para o turismo.

 

&ldquoFotografamos em quatro diferentes cidades: Yangon, Bagan, Mandalay, Inle Lake. O que mais me surpreendeu foi a receptividade e felicidade do povo local. As casas, sem portas, pareciam sempre prontas a receber um novo visitante e as pessoas, surpreendentemente, posavam para nós ou apenas nos convidavam a fotografar como quiséssemos suas rotinas&rdquo, conta Guto. Apesar de toda a pobreza e história de repressão, o povo de Myanmar é feliz e orgulhoso de seu país e as fotos de Guto captam a essência desse destino exótico e ainda pouco explorado.

 

Serviço:

Evento: Myanmar &ndash Guto Ballesteros

Local: CASAMIRADOR Savassi (Rua dos Inconfidentes, 900, Savassi - Belo Horizonte/MG)

Duração: de 3 a 15 de maio

Horário de visitação: segunda à sexta &ndash das 10h às 19h | sábados &ndash das 10h às 14h

Entrada franca

 

Biografia

De uma família com destaque na indústria de produtos alimentícios, Guto se interessou mesmo pelas artes. Descobriu sua paixão pelas fotos em uma das muitas viagens, ainda no começo dos anos 2000. Em 2011, decidiu se profissionalizar e comprou sua câmera profissional. Intensificou os estudos, participou de cursos e workshops até concluir, em 2014, a faculdade de fotografia.

 

Seu último projeto foi a série #MyfirstGutoBallesteros, em que o artista fotografa pessoas reais como personagens que imprimem suas personalidades.  O projeto do Myanmar ainda sendo amadurecido e divulgado, em primeira mão, no CASAMIRADOR Savassi.

https://casamirador.com.br

+EVENTOS

Eventos