36ª Caminhada da Inconfidência

DATA

  • 23/02/2017 à 12/03/2017

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • 1º Lote:220,00
    2º Lote:240,00

AEA realiza a 36ª Caminhada da Inconfidência no dia 22 de abril

A tradicional Caminhada da Inconfidência realizada pela Associação Esportiva do Alto Paraopeba- AEA está com novidades para a edição deste ano. Com o objetivo de explorar ainda mais toda a riqueza da Estrada Real, os participantes encontrarão um novo e mais desafiador trajeto: O Parque Estadual do Itacolomi em Ouro Preto. Com um percurso de 42 km entre Ouro Preto e Ouro Branco, os caminhantes poderão  desfrutar das mais belas paisagens e de um cenário cheio de histórias .

Realizada pela AEA sua característica principal está em unir a prática esportiva à história, permitindo aos participantes reviver e percorrer as mesmas trilhas dos inconfidentes mineiros, além de vislumbrar a beleza natural da região durante o percurso. Sua tradição levou a ser considerado o melhor e mais bem estruturado evento desta natureza realizado no Brasil, passando a integrar as comemorações oficiais da Semana da Inconfidência.

Um dos diferenciais do evento é não ser uma competição. Como há carros de apoio por todo o percurso, cabe ao participante definir o seu limite e decidir quando parar e recorrer àquela ajudinha das caronas oficiais. Além disso, a estrutura do trajeto é composta também por pontos de água, lanche, banheiros e acompanhamento de uma equipe de profissionais da saúde, além da participação de várias entidades públicas e privadas, como as Prefeituras de Ouro Branco e Ouro Preto, Corpo de Bombeiros, DRE, IEF, Hemominas e outras instituições primordiais para a qualidade do evento.

Na chegada ao Clube Siderurgia em Ouro Branco, os caminhantes são recebidos por uma equipe de educadores físicos que auxiliam nos alongamentos em piscina aquecida, além da uma confraternização que acontece com animação, boa comida e muita música onde o público alheio ao cansaço, aproveita cada segundo.
 

www.sympla.com.br/aea

+EVENTOS

Eventos