"Eu, Caio", com Matheus Soriedem

DATA

  • 09/02/2017 à 09/02/2017
  • Hora início: 19:00
  • Hora fim: 20:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

MONÓLOGO DE MATHEUS SORIEDEM RELEMBRA DITADURA MILITAR NO MEMORIAL VALE

 

Projeto Leitura Rara apresenta &ldquoEuCaio&rdquo em homenagem aos 21 anos de morte do escritor Caio Fernando Abreu. Apresentação é na quinta-feira, 9, às 19h, com entrada gratuita

 

O artista Matheus Soriedem chega ao palco do Memorial Minas Gerais Vale &ndash no Circuito Liberdade, com o monólogo &ldquoEuCaio&rdquo. A atração integra o projeto Leitura Rara e é uma homenagem aos 21 anos de morte do escritor Caio Fernando Abreu [25 de fevereiro 1996]. O texto é baseado em escritos de Caio da época da ditadura militar quando, em um cenário político marcado pelo autoritarismo, encontrou na literatura uma alternativa para se manifestar e se opor ao sistema conservador brasileiro. A apresentação será na noite da próxima quinta-feira, 9 de fevereiro, às 19h. A entrada é gratuitaO Memorial Minas Gerais Vale fica na Praça da Liberdade, 640 &ndash Funcionários, esquina com Rua Gonçalves Dias.

 

O espetáculo tem duração de 50 minutos e começou a ser delineado em abril de 2014, quando o golpe militar completou 50 anos. O objetivo da montagem é, por meio de um percurso poético, refletir sobre as privações de liberdade contidas  na democracia.

 

SOBRE O PROJETO LEITURA RARA

O projeto Leitura Rara é uma das iniciativas do Memorial Minas Gerais Vale de valorização da literatura. Por meio da leitura de textos dramáticos inéditos ou que tiveram poucas chances de serem apreciados em montagens que passaram por Belo Horizonte, o Leitura Rara oferece aos artistas mineiros e ao público em geral a oportunidade de terem contato com obras de grande valor artístico na dramaturgia. A diversidade é uma das marcas do projeto, que traça paralelos entre estilos, escolas, épocas e regiões  em que os textos foram produzidos. A primeira edição foi realizada em abril de 2014 e contou com a participação da Cia Pierrot Lunar, com a leitura de &ldquoBodas de Sangue&rdquo, de Frederico Garcia Lorca.

 

SERVIÇO

Projeto Leitura Rara apresenta monólogo &ldquoEuCaio&rdquo, com Matheus Soriedem

Data: 9 de fevereiro &ndash quinta-feira

Horário: 19h

Local: Auditório do Memorial Minas Gerais Vale

ENTRADA GRATUITA.

 

MEMORIAL MINAS GERAIS VALE

Endereço: Praça da Liberdade, 640, esq. Gonçalves Dias 

Horário de funcionamento: terças, quartas, sextas e sábados, das 10h às 17h30, com permanência até 18h. Quintas, das 10h às 21h30, com permanência até 22h. Domingos, das 10h às 15h30, com permanência até 16h.

www.memorialvale.com.br

+EVENTOS

Eventos

VÍDEOS RECOMENDADOS