CARNAVAL DO BRASIL S/A E BLOCO CAMARIM TRAZEM NOMES QUE ARRASTAM MULTIDÕES

DATA

  • 25/02/2017 à 25/02/2017

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Passaporte para dois dias (1º lote meia-entrada):120,00
    Avulsos (1º lote):70,00

Tuca Fernandes, Preta Gil, Banda Eva e Baile do Abrava de Tiago Abravanel estão entre as atrações que vão tocar durante dois dias, no sábado e na terça-feira de carnaval, no Mirante Beagá

Dentre as novidades do Carnaval 2017 em Belo Horizonte está a união do Carnaval Do Brasil S/A, evento que acontece desde 2014, ao Bloco Camarim para fazerem uma folia jamais vista na cidade. Serão dois dias de festa, sábado (25/02) e na terça-feira (28/02),  no Mirante Beagá, reunindo atrações que arrastam multidões. Tuca Fernandes, Baile do Abrava (do Tiago Abravanel) e o bloco Sargento Pimenta farão a festa no sábado. Já na terça-feira quem vai comandar a folia é a Banda Eva, ao lado de Preta Gil e do bloco Chama o Síndico. Os ingressos já estão à venda no site Sympla, na Buy Ticket e nas lojas ChilliBeans do Patio Savassi, Diamond e BH Shopping.

No sábado, Tuca Fernandes, irá levar a alegria do axé music para o Mirante Beagá ao som de seus grandes sucessos como &ldquoSou Praiero&rdquo, &ldquoPra te ter aqui&rdquo, &ldquoMilla&rdquo, &ldquoÉ Verão&rdquo , "Ê Saudade", "Chuva na Janela" e "Saudade dói". Ex-vocalista da banda Jammil e Uma Noites, Tuca lançou um CD ao vivo no final de 2016 com o resumo das principais músicas de sua carreira. O carro chefe desse novo disco é a música &ldquoVocê Não Sai da Minha Cabeça&rdquo. E o artista baiano chega a mais um carnaval preparado para maratona de micaretas e festas para as quais é requisitado país afora. Em 2016, Tuca alcançou a marca de 21 carnavais. 

Outra atração que vai levar muita energia para a festa é o &ldquoBaile do Abrava&rdquo, atual show de Tiago Abravanel. O repertório muito animado tem sempre novas músicas, novos arranjos e novas brincadeiras. Algumas delas já se pode esperar, como &ldquoGarota Nacional&rdquo, &ldquoTaj Mahal&rdquo, &ldquoBang&rdquo, da cantora Anitta, &ldquoCamarote&rdquo e &ldquoAquele 1%&rdquo. O que não muda é a banda Abrava. Os músicos que acompanham Tiago em seus shows permanecem os mesmos: Leandro Vasques (baixo), Marcelo Rezende (guitarra), Cassio Coutinho (teclado), Adelino Costa (bateria), Guga Machado (percussão), Ricardo Rocha (trombone), Josias Franco (trompete), e Leticia Pedroza e Suzana Santana (back). 

Além de Tuca Fernandes e do Baile do Abrava, a festa do &ldquoCarnaval Do Brasil e Bloco Camarim&rdquo no sábado tem ainda o bloco carioca Sargento Pimenta conhecido por inserir a música dos Beatles na brasileiríssima sonoridade da bateria de uma escola de samba. O Bloco foi criado em 2010 por um grupo de 13 amigos que tinham duas paixões em comum: os Beatles e o carnaval. Com arranjos sofisticados, mas que respeitam a personalidade original das melodias das canções, o repertório inclui a ciranda "Yellow Submarine", o xote "Penny Lane", o ijexá "Twist And Shout", o samba reggae "Help!", o funk "A Hard Day's Night", o batidão "Ticket To Ride", as marchinhas "She Loves You" e "All My Loving", o baião "Can't Buy Me Love", o maxixe "Mother Nature Son", o samba "I Want To Hold Your Hand", a quadrilha "Here Comes The Sun" e o maracatu "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band". O cuidado com o figurino chama atenção: os Pimentas se apresentam com roupas exclusivas, inspiradas na capa de "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band&rdquo.

 

Animação para encerrar a folia

E para encerrar a maratona carnavalesca no Mirante Beagá, na terça-feira (28/02), a festa do &ldquoCarnaval Do Brasil e Bloco Camarim&rdquo volta com convidados conhecidos por levantarem o público. O Bloco da Preta, que no carnaval de 2016 arrastou mais de 500 mil pessoas pelas ruas do Centro do Rio, tem no comando Preta Gil. Ela leva ao palco toda sua alegria e irreverência junto com a bateria &ldquoBlack Power&rdquo, além de seus sucessos e uma verdadeira salada musical com hits brasileiros variados. A formação da banda é composta por Fabio Lessa (Baixo), Ricardo Marins (Guitarra), André Fernandes (Bateria), Geovanni Andrade (Teclado), Wander (Vocal), Mestre Pablo à frente da bateria, com dez ritmistas. Preta Gil, tem treze anos de carreira, quatro CDs, dois DVDs lançados e dois shows &ldquoBaile da Preta&rdquo e &ldquoBloco da Preta&rdquo, que rodam simultaneamente pelo país. Além disso fez sete novelas, quatro programas de TV, um filme e é porta voz pelo fim dos preconceitos sociais no país. Com um repertório variado, indo do brega ao romântico, do axé ao rock, sempre exalta a música e a diversidade brasileira. E essa é a fórmula de sucesso do Bloco da Preta que vai agitar a terça de carnaval no Mirante Beagá.

A festa também conta com uma banda que é considerada uma escola, a Banda EVA. Em quase quatro décadas, a EVA ajudou a preparar grandes nomes da música baiana como Jota Morbeck (in memorian), Marcionílio, Daniela Mercury, Ricardo Chaves, Durval Lelys, Ivete Sangalo, Emanuelle Araújo e Saulo Fernandes. Desde 2013, quem está à frente da banda EVA é o cantor Felipe Pezzoni junto com o tecladista/arranjador/produtor musical Marcelinho Oliveira. Eles vão entoar hits que marcaram a trajetória de toda uma geração como &ldquoBeleza Rara&rdquo, &ldquoMiragem&rdquo e &ldquoLeva Eu&rdquo. No show, a banda vai apresentar ainda canções do primeiro DVD e o segundo CD da Banda EVA sob o comando de Felipe Pezzoni, o &ldquoEVA Sunsent, que reúne 16 faixas, como as inéditas &ldquoBrindar&rdquo, &ldquoSem Você&rdquo e &ldquoDuas Almas&rdquo, a regravação da obra &ldquoGaroa&rdquo de Carlinhos Brown entre outras.

O Bloco Chama o Síndico é mais uma atração da festa. Criado em 2012 como um bloco de Carnaval para homenagear dois ídolos nacionais: Jorge Ben e Tim Maia, o Chama o Síndico vai levar para a festa os grandes hits desses dois grandes nomes da música brasileira. O projeto começou despretensioso, como um encontro de amigos músicos ensaiando de forma descontraída. A adesão foi crescendo e em poucos ensaios o bloco já contava com naipe de sopros, guitarras, baixo, três vocalistas, além da percussão composta por caixas, surdos, alfaias, tamborins, agogôs e xequerês, reunindo profissionais e amadores da música. 

 

sympla.com.br/mirantebeaga

+EVENTOS

Eventos

VÍDEOS RECOMENDADOS