ASSINATURAS DA 10ª TEMPORADA DA FILARMÔNICA DE MINAS GERAIS TERMINAM DIA 28 DE JANEIRO

DATA

  • 08/11/2016 à 28/01/2017

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • :0,00

ASSINATURAS DA 10ª TEMPORADA DA FILARMÔNICA DE

MINAS GERAIS TERMINAM DIA 28 DE JANEIRO

 

Este é o último mês para a compra de assinaturas da décima temporada de concertos da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais. A campanha vai até o dia 28 de janeiro e a expectativa da Orquestra é ampliar o número de assinantes que, no ano passado, chegou a 3.320 pessoas. &ldquoO programa de assinaturas possibilita ao público o planejamento anual de uma atividade de lazer associada a seu enriquecimento cultural e também de relacionamento social&rdquo, afirma Diomar Silveira, presidente do Instituto Cultural Filarmônica, organização da sociedade civil responsável pela administração da Orquestra. O preço de uma assinatura depende do número de concertos e do lugar escolhido na Sala Minas Gerais, indo de R$ 162 (valor de meia entrada para 9 concertos, balcão Palco) a R$ 2.862 (valor de inteira para 33 concertos, balcão Principal).

Neste ano, junto às celebrações pelos primeiros dez anos da Filarmônica estão homenagens a sete compositores com importante papel no desenvolvimento da música que hoje conhecemos. Dentre eles, o compositor húngaro Zoltán Kodály e os brasileiros Francisco Mignone e o padre José Maurício Nunes Garcia. Entre seus convidados a Orquestra recebe, pela primeira vez, o regente e violinista israelense Pinchas Zukerman, que irá reger e tocar, ao mesmo tempo, o Concerto para violino e violoncelo em lá menor, op. 102, de Brahms. Também estreiam com a Filarmônica de Minas Gerais o pianista tcheco Lukás Vondrácek, vencedor do último Concurso Rainha Elisabeth, da Bélgica, e o norte-americano Robert Bonfiglio, que se apresenta com um instrumento pouco usual em concertos sinfônicos, a harmônica, conhecida como gaita.

Dois colaboradores e amigos da Filarmônica desde sua criação, o pianista Nelson Freire e o violoncelista Antonio Meneses, músicos brasileiros há muito alçados ao cenário mundial da música erudita, também estarão presentes nesta décima temporada. Dentre os estrangeiros, retornam ao palco da orquestra a pianista Anna Vinnitskaya e os violinistas Philippe Quint, Nicolas Koeckert e Sergej Krylov, entre outros grandes músicos. Além disso, uma das cinco séries será inteiramente dedicada ao estilo Barroco na música, em sua concepção francesa, alemã, mineira, italiana, sua influência através dos tempos, bem como obras de compositores específicos como Vivaldi, Haendel, Bach e de sua família. &ldquoNossos convidados e repertório visam um trabalho levado à excelência, para que as pessoas se sintam tocadas pelo poder transformador da música. Creio que os resultados do programa de assinaturas são uma demonstração de que vamos pelo caminho certo&rdquo, comenta Fabio Mechetti, Diretor Artístico e Regente Titular da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais.


TEMPORADA 2017 &ndash FILARMÔNICA DE MINAS GERAIS

Novas assinaturas: Até 28 de janeiro de 2017

Como assinar:

Pela internet

Acesse o site www.filarmonica.art.br

 

Pessoalmente

Na bilheteria da Sala Minas Gerais (Rua Tenente Brito Melo, 1090, Barro Preto - BH)

De terça a sexta &ndash das 12h às 21h

Sábados &ndash das 12h às 18h

*Exceto feriados

https://www.filarmonica.art.br/

+EVENTOS

Eventos