Tarde de oficinas no MM Gerdau

DATA

  • 29/10/2016 à 29/10/2016
  • Hora início: 14:00

PREÇOS

  • Entrada Franca

Tarde de oficinas no MM Gerdau

 

Para encerrar as comemorações do mês das crianças, o MM Gerdau &ndash Museu das Minas e do Metal - realizará, no dia 29, mais uma edição do projeto &ldquoUma tarde no Museu&rdquo, com o tema &ldquoCrianças&rdquo. Diversas atividades gratuitas, como contos e brincadeiras, estarão disponíveis para crianças, pais e acompanhantes.

 

A programação educativa terá início às 14h com a oficina &ldquoA criança pelo mundo&rdquo, com brincadeiras e músicas de diversos países. Em seguida, às 15h, a oficina &ldquoCriança protagonista&rdquo &ndash instalação artística coletiva, convidará os pais e as crianças a desenharem em um grande papel estendido no chão a silhueta dos pequenos e, em seguida, a imagem do tamanho real é será recortada e decorada com desenho e colagem, utilizando papéis de diversas cores e texturas. Cada personagem será adicionado a um grande painel coletivo, que também será decorado coletivamente. O encerramento será às 17h com a apresentação musical da Trupe Maria Farinha.

 

O projeto &ldquoUma tarde no Museu&rdquo é realizado em parceria com a Aldeia Jabuticaba, casa de brincadeiras especializada em atividades educativas para as crianças. As vagas são limitadas. Mais informações podem ser consultadas pelo link: https://www.mmgerdau.org.br/programe-se/uma-tarde-no-museu-com-o-tema-crianca/   

 

MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal

Com 18 salas e 44 atrações, o MM Gerdau abriga um importante acervo sobre mineração e metalurgia. Usa recursos tecnológicos para destacar, de forma lúdica e interativa, a importância dos metais e minerais no cotidiano das pessoas. Além disso, marca a relação entre a história e as expressões culturais de Minas Gerais com a riqueza de seus recursos naturais. O Museu foi aberto ao público em 22 de junho de 2010 e desde 1º de dezembro de 2013 está sob a gestão da Gerdau, líder no segmento de aços longos das Américas e uma das principais fornecedoras de aços especiais no mundo. O MM Gerdau integra o Circuito Cultural Praça da Liberdade e ocupa o antigo edifício da Secretaria de Estado da Educação, inaugurado em 1897 e tombado pelo Iepha/MG. O projeto de ampliação e adequação do prédio é do arquiteto Paulo Mendes da Rocha. A museografia é assinada por Marcello Dantas. O MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal tem o certificado de excelência do TripAdvisor e foi a primeira instituição museológica do Brasil a receber a certificação do Instituto Herity em gestão da qualidade do patrimônio cultural.

Sobre a Gerdau

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços especiais do mundo. No Brasil, também produz aços planos e minério de ferro, atividades que ampliam o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade das operações. Além disso, é a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. As ações das empresas Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.

 

Acesse nossas redes sociais:

www.facebook.com/GerdauSa

@gerdau (https://twitter.com/gerdau)

 

https://www.mmgerdau.org.br/programe-se/uma-tarde-no-museu-com-o-tema-crianca/

+EVENTOS

Eventos