Lua Clareou

DATA

  • 24/09/2016 à 24/09/2016
  • Hora início: 21:00
  • Hora fim: 23:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • INTEIRA:R$ 50,00
    MEIA:R$ 25,00

&ldquoLua Clareou inspira o amor pela nossa brasilidade, uma brasilidade que anda esquecida e que é consistente rica e plural&rdquo. Saulo Laranjeira.

 

 

SAULO LARANJEIRA faz o lançamento nacional do seu CD e DVD - LUA CLAREOU, no dia 24 de setembro, sábado, às 21h, no Teatro Bradesco de Belo Horizonte.

No roteiro do show, que resultou no CD e DVD, gravado no Grande Teatro do Palácio das Artes no ano de 2014 - os sons dos diversos Brasis, nobres interpretações de Lenine, Alceu Valença, Renato Teixeira, Gilberto Gil, Vander Lee, Milton Nascimento, e Elomar Figueira Melo, além de músicas autorais, e de domínio público, tão difundidasdurante toda carreira do artista.

Teve como convidados especiais Telo Borges, Titane, Tuca Graça, Miltinho Edilberto e Saldanha Rolim. Com os arranjos de Ivan Corrêa e Renato Saldanha - para as canções de Elomar os arranjos são de João Omar.

A trajetória de Saulo Laranjeira é referenciada em cada detalhe, no cenário assinado pelo fotógrafo Sylvio Coutinho, tendo como tema o mural &ldquoToma de Minas a estrada&rdquo da artista plástica Yara Tupynambá, passando pelo figurino, concepção do estilista mineiro Ronaldo Fraga.

 

O multiartista, apresentador do programa Arrumação, que atualmente faz o papel de Raimundo, o prefeito de Grotas de São Francisco, cidade fictícia de Velho Chico, trama das 21h da Rede Globo, estará acompanhado por uma banda de musicalidade envolvente, formada por Zeca Magrão e Ivan Bahia (percussão e bateria), Leo Barcelos (violino), Alexandre da Mata (guitarra), Senilo Dutra (contrabaixo), Fabiano Zan (sax e flauta) e Tuca Graça, filho de Saulo Laranjeira, que também fará uma participação especial.

 

Saulo Laranjeira tem gravações em LPs desde 1985, depois vieram os CDs, mas este é primeiro DVD de sua carreira, por isso, cada canção e convidados retratam uma memória de sua história. Desde os tempos do &ldquoFulô da Laranjeira&rdquo com Décio Marques, do show com Geraldo Vandré em 1984 no Paraguai, até as efervescências culturais da década de 80, e as participações no Programa Som Brasil.

 

Saulo Laranjeira

 

Saulo Laranjeira, legitimamente respeitado como menestrel das culturas populares mineiras, fará o lançamento nacional do CD e DVD Lua Clareou, acompanhando por sua Banda, no dia 24 de setembro, no teatro Bradesco de Belo Horizonte.

 

Multiartista, idealizador e apresentador do programa Arrumação desde 1987. O programa televisivo se tornou um alicerce para artistas de todo país, e o principal arquivo audiovisual em Minas Gerais das culturas brasileiras.

 

Como ator, atualmente é Raimundo, o prefeito de Grotas de São Francisco, cidade fictícia de Velho Chico, trama das 9h da Rede Globo.

 

Desde a década de 80 é reconhecido nacionalmente por sua excelência como declamador de poemas e contador de causos. Realizou uma turnê nacional e internacional com Lima Duarte, em &ldquoSer Tão Sertão&rdquo, musical baseado na obra de Guimarães Rosa.

 

Saulo Laranjeira também é considerado um dos grandes intérpretes do cancioneiro brasileiro, e especialmente da obra do compositor Elomar Figueira Melo. Em 2011 na gravação do DVD da ópera o &ldquoAuto da Catingueira&rdquo Saulo foi o narrador, cego-cantador, personagem originário do próprio Elomar.

 

Seus personagens, inspirados nas legítimas identidades mineiras, tiveram ascensão no programa Som Brasil/Rede Globo, apresentado por Lima Duarte e Rolando Boldrin. Esteve por mais de 20 anos no elenco do programa &ldquoA Praça é Nossa/SBT&rdquo, assim, é um dos mais influentes humoristas do país.

 

Ano passado, o atual programa de televisão de Rolando Boldrin, Sr. Brasil, em sua comemoração de 10 anos, reuniu na Sala São Paulo artistas representativos de cada estado, Saulo Laranjeira foi convidado como emissário de Minas Gerais. Neste mesmo ano, o programa Arrumação, teve uma gravação memorável, que reuniu os dois apresentadores juntos. Portanto, Saulo Laranjeira e Rolando Boldrin, atualmente são referências como difusores das originalidades da música brasileira na televisão aberta.

+EVENTOS

Eventos