Clara Santos
07/10/2025 18:00
O Gigante da Colina vem em uma crescente desde a chegada do técnico Fernando Diniz. Cruz-Maltino se afastou do Z4 e olha para a parte de cima da tabela.
Antes da parada para a Data Fifa, o Vasco venceu o Vitória por 4 x 3 em São Januário, no último domingo (05), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O duelo foi marcado por viradas emocionantes e o Gigante da Colina garantiu a vitória aos 97 minutos, com gol de GB, cria da base vascaína. Com os três pontos, o Cruz-Maltino chegou a 11ª colocação com 33 pontos.
A partida foi importante para a retomada da equipe após a derrota de 3 a 0 para o Palmeiras, pela 26ª rodada. O tropeço para o time paulista encerrou uma sequência invicta do Vasco que já durava sete jogos sem derrota.
O bom desempenho da equipe, que vai atingindo marcas expressivas no Brasileirão, se deu desde a chegada do técnico Fernando Diniz. O treinador retomou a confiança de jogadores como o jovem Rayan, que vem sendo um dos grandes destaques da temporada de 2025.
Agora, o Vasco volta a campo apenas no dia 14 de outubro, após a Data Fifa. O Cruz-Maltino vai enfrentar o Fortaleza, fora de casa. Abaixo, confira os detalhes das próximas partidas do Gigante da Colina.
Desde a chegada de Fernando Diniz ao comando do Vasco em 2025, a equipe tem mostrado uma evolução significativa, principalmente no setor ofensivo. Prova isso é o dado de que o Gigante da Colina tem o melhor ataque do Brasileirão desde a chegada do treinador.
Desde então, o Cruz-Maltino marcou 35 gols sob o comando de Fernando Diniz, superando os líderes do campeonato como Palmeiras e Flamengo que, neste recorte, aparecem atrás no ranking com 33 tentos.
Em 19 jogos com o comandante, o Vasco só não marcou gols em quatro jogos, quando foi derrotado por Bragantino, Palmeiras, Juventude e Botafogo. Além disso, no retrospecto geral do Brasileirão, o Vasco também é destaque.
Após os quatro gols contra o Vitória no último final de semana, o Gigante da Colina chegou ao 42º gol marcado em 27 jogos. Fato que lhe rendeu o posto de segundo melhor ataque do campeonato ao lado de Palmeiras e Mirassol.
Na tabela de classificação do returno, o Vasco aparece na 4ª colocação atrás de Cruzeiro, Flamengo e Palmeiras. Se o Gigante da Colina tivesse durante o Brasileirão este aproveitamento, atualmente estaria no G4 do torneio.
Apesar do poder ofensivo do time estar chamando atenção, principalmente com a chegada de Fernando Diniz, o Vasco ainda vem deixando a desejar na defesa.
Ao mesmo tempo que marcou 42 gols, o Cruz-Maltino sofreu 41 e está entre as piores defesas do campeonato. Além disso, o Vasco também tem um número maior de derrotas no Brasileirão.
Além do Campeonato Brasileiro, nesta reta final de temporada, o Vasco ainda está na disputa da Copa do Brasil. O Gigante da Colina garantiu a classificação sobre o Botafogo e vai disputar a semifinal contra o Fluminense, em dezembro.
Desta forma, você poderá fazer a sua previsão para os duelos do Gigante da Colina tanto no Brasileirão, quanto na Copa do Brasil.
Para ficar por dentro das melhores recomendações, informações e estatísticas, poderá contar com a ajuda das nossas recomendações.
Jogue com responsabilidade! Apostas são proibidas para menores de 18 anos!