Tomaz Morais
01/10/2024 13:00
O Brasileirão Série A vem tendo uma grande disputa pelo título, porém, o maior equilíbrio está na parte de baixo da tabela de classificação. Pelo menos dez equipes que disputam o torneio nacional possuem reais chances de rebaixamento e a disputa deve ser equilibrada nas últimas rodadas do torneio.
Saiba quais as chances de rebaixamento de cada uma das equipes, quais os próximos jogos, como estão as fases da equipe no momento e quais as melhores apostas em longo prazo para rebaixamento!
O Brasileirão Série A é disputado por 20 equipes, todas as equipes se enfrentam em turno e returno e ao final das 38 rodadas as quatro últimas equipes da tabela de classificação são rebaixadas para o Brasileirão Série B.
Para escapar do rebaixamento, as equipes estipulam a meta de 45 pontos ao final do torneio, porém, na maioria dos casos a pontuação para escapar é menor. Segundo estudos da UFMG, no Brasileirão Série A 2024 com 42 pontos a chance de rebaixamento é de apenas 26%.
O Atlético-GO é o último colocado do torneio e possui apenas 21 pontos conquistados, para atingir a meta de 42, a equipe precisaria vencer sete das últimas 10 rodadas da competição.
O Cuiabá aparece na penúltima colocação e tem apenas 23 pontos, precisando de mais 19 pontos para atingir a meta, ou seja, oito vitórias e um empate nas 11 partidas que faltam para a equipe.
A 18ª colocação é do Fluminense, o tricolor carioca possui 27 pontos e precisaria de mais cinco vitórias para conseguir chegar aos 42 pontos. O Corinthians é o 17ª colocado e possui 28 pontos, precisando de mais cinco vitórias.
O Vitória é a primeira equipe fora da zona de rebaixamento, porém, possui a mesma pontuação que o Corinthians.
Athletico-PR, Criciúma, Grêmio, Juventude e Bragantino também possuem boas chances de rebaixamento, porém, precisariam de cerca de quatro vitórias para se safar do Z4.
Atlético-GO: Nas últimas dez partidas que disputou, a equipe teve um desempenho de três vitórias, um empate e seis derrotas. Caso repita seu desempenho, a equipe terminaria o torneio com 31 pontos.
Cuiabá: A fase do Cuiabá não é boa e a equipe vence apenas uma das últimas dez partidas. Caso repita seu desempenho, a equipe terminaria o torneio com 29 pontos.
Fluminense: O Fluminense teve um desempenho positivo no início do segundo turno, porém, teve uma grande queda de desempenho nas últimas partidas. Caso repita seu desempenho de seus dez últimos jogos, a equipe terminaria o torneio com 40 pontos.
Corinthians: A equipe paulista parece ser a que vive seu melhor momento entre as que brigam contra o rebaixamento, se repetir o desempenho das últimas dez partidas, o Corinthians deve terminar o torneio com 44 pontos.
Vitória: A equipe baiana vive uma boa fase, se repetir seu desempenho nas últimas dez rodadas do torneio, o Vitória deve terminar o torneio com 41 pontos.
Athletico-PR: Caso repita seu desempenho das últimas dez partidas, o Athletico-PR deve terminar o Brasileirão Série A com 42 pontos.
Criciúma: A equipe vive um torneio de altos e baixos e vive uma pequena crise, se manter seu desempenho, o time catarinense deve terminar o torneio com 43 pontos.
A projeção das próximas rodadas é variável e o desempenho das equipes pode mudar a cada rodada, além disso, algumas das equipes que disputam o rebaixamento terão confrontos diretos nas últimas rodadas.
As odds para os rebaixamentos de Atlético-GO e Cuiabá são baixas e não passam da casa do 1.1, porém, podem ser usadas em uma múltipla.
As odds para o Fluminense ser rebaixado são de 2.62 na Bet365 e de 2.20 na Betano. Para o Corinthians se rebaixado, as odds da Bet 365 está pagando 2.62 e a Betano 2.45.
Para o Vitória ser rebaixado, as odds da Betano estão pagando 1.45 e a Bet365 1.40.
Criciúma: Bet365 – 3.10 Betano – 3.25
Juventude: Bet365 – 3.50 Betano – 2.95
Bragantino: Bet365 – 8.00 Betano – 14.00
Athletico-PR: Bet365 – 9.00 Betano – 16.00
Grêmio: Bet365 – 10.00 Betano – 9.50.
O final do Brasileirão Série A 2024 deve ser muito equilibrado, o grande número de equipes disputando vagas no G4 e na luta contra o Z4 deve nos entregar grandes confrontos nas últimas 10 rodadas da competição.
Agora que você já sabe como apostar nos times que lutam contra o rebaixamento, veja os melhores palpites em jogos de hoje!