Vai na Fé está chegando ao final, e os atores já encerraram as gravações de suas últimas cenas. O ator Emilio Dantas, que dá vida ao vilão Theo, admitiu ter se decepcionado com o desfecho de seu personagem na trama das sete da TV Globo.




"Ah, cara, eu não queria a redenção dele, não. Queria um final bem punk. Inclusive, esperava mais do que a Rosane programou. Ela me contou o desfecho e eu falei: 'Mas só?'. Ela não quer o olho por olho, nenhum tipo de revanchismo em cima do Theo. E tem toda a razão de escrever com responsabilidade", declarou ele, em entrevista ao jornal Extra.

 

O artista contou que chegou a questionar a autora sobre as cenas finais e ainda revelou o que faria com o Theo, caso pudesse escolher o final de um dos vilões mais odiados dos últimos tempos. "Eu não queria a redenção dele, não. Por mim, Theo seria preso e obrigado a se casar com um colega de cela. Último capítulo de novela não tem sempre um casamento rolando? Imagina sendo o dele! Theo tinha que ficar sob tensão máxima até o fim, viver um inferno mesmo", destacou.

 

De acordo com a colunista Carla Bittencourt, do site Notícias da TV, de fato, o personagem deve ser preso após infernizar a vida de Sol (Sheron Menezzes), Clara (Regiane Alves), Kate (Clara Moneke), Ben (Samuel de Assis) e muitos outros personagens ao longo do folhetim. No último capítulo, previsto para ir ao ar em 11 de agosto, Theo vai explodir o seu galpão com Ben dentro para matá-lo.




 

O advogado, no entanto, consegue escapar e terá um final feliz ao lado de Sol, enquanto Theo some do mapa e será considerado foragido pela polícia. Após o atentado, Theo aparecerá disfarçado de surpresa no casamento de Sol e Ben, ele planejará sequestrar a noiva, mas será levado pelos agentes antes que cometa qualquer atrocidade. A obra escrita por Rosane Svartman será substituída por Fuzuê.

compartilhe