Â
A influenciadora Virginia Fonseca demonstrou apoio público à ex-babá de seus filhos, Vilmeci Passarinho, na segunda-feira (9). Mais cedo, a técnica de enfermagem publicou um vÃdeo nas redes sociais relatando que sua própria filha teria sido vÃtima de abuso.
Diante da situação delicada, Vilmeci - conhecida online como Tia Vil - explicou que decidiu se afastar do trabalho como babá para dedicar toda a atenção à filha neste momento. Nos comentários da publicação, Virginia deixou uma mensagem de solidariedade à profissional.
"Força tia Vil!!! Que a justiça seja feita e vai", escreveu a influenciadora.
Outros familiares também manifestaram apoio à cuidadora. Margareth Serrão, mãe de Virginia, comentou: "Eu sinto muito por tudo. Mas com fé em Deus tudo vai ser superado e curado. Deus as abençoe gratidão também por tudo". Já Poliana Rocha, mãe de Zé Felipe, também deixou uma mensagem de solidariedade: "Estamos com você. Que a justiça seja feita".
A técnica de enfermagem utilizou as redes sociais para explicar a situação que está enfrentando. Em um vÃdeo publicado nesta segunda-feira (9), ela revelou que sua filha teria sido vÃtima de abuso e informou que decidiu tornar o caso público para alertar outras pessoas.
No inÃcio do desabafo, Vilmeci afirmou que preferiu falar não como profissional, mas como mãe. "Hoje eu não venho aqui como a tia Vil, a Vil que vocês conhecem, mas como mãe. Uma mãe que descobriu que a própria filha enfrentou algo que nenhuma criança deveria viver", declarou.
Ao longo do relato, ela reforçou que optou por denunciar o ocorrido às autoridades e destacou a importância de ouvir as crianças quando relatam situações desse tipo. "Abuso infantil é real. E eu escolhi denunciar. Eu escolhi acreditar na minha filha, porque quando uma criança fala, ela precisa ser ouvida", afirmou.
A profissional também explicou que não pode revelar detalhes do caso neste momento, pois há um processo judicial em andamento. "Eu não posso citar nomes porque existe um processo em andamento, e eu espero que a justiça cumpra seu papel. A de Deus, eu confio. E essa nunca falha", disse.
Durante o vÃdeo, Vilmeci ainda contou que decidiu encerrar seu ciclo profissional com a famÃlia de Virginia e Zé Felipe. Segundo ela, sua atuação sempre foi voltada ao cuidado de recém-nascidos e aos primeiros meses de vida dos bebês.
"Meu trabalho é técnica de enfermagem, sempre foi voltado para os primeiros anos de vida do bebê. Minha especialidade é recém-nascido. Acabei ficando quase cinco anos nessa famÃlia abençoada, porque fui passando de um baby para o outro", explicou.
Na sequência, ela relembrou o perÃodo em que cuidou dos filhos do casal. "Cuidei primeiro da Mariazinha fofinha, depois da Florzinha e por fim do Zezinho. Foram anos de zelo, carinho e muito amor", concluiu.