Â
O apresentador e ex-ator André Marques surpreendeu ao anunciar que está "aposentado" aos 46 anos, mesmo retornando recentemente à televisão. Ele voltou às telinhas a convite de Angélica para participar do programa "Angélica Ao Vivo", no GNT, mas garante que sua decisão não teve motivação financeira. "Não preciso mais trabalhar, mas eu gosto", afirmou.
Â
Em entrevista ao Extra, o ex-ator de "Malhação" e antigo apresentador do "VÃdeo Show" contou que aceitou o convite da amiga Angélica porque achou a proposta do programa interessante. No programa, ele não apenas cozinha para os convidados, mas também participa das discussões e compartilha suas opiniões sobre temas polêmicos. "Adoro falar essa frase: 'Sou aposentado'", disse.
Â
Â
Â
"Mas topei estar nesse programa porque foi um convite da Angélica, que é minha amiga, e porque prometi para mim mesmo que só voltaria pra TV se fosse pra fazer alguma coisa que eu achasse maneira. Algo de comida, bicho, viagem... Aà surgiu o convite e eu topei. Eu estava de férias, em paz, aposentado da TV, livre, mas não tinha como dizer 'não'", explicou.
Â
André Marques revelou que se preparou financeiramente para se aposentar ainda jovem, aproveitando tanto o perÃodo em que trabalhou na Globo quanto o tempo após deixar a emissora. "Eu não preciso mais trabalhar, mas eu gosto. Tanto é que eu saà da TV há uns dois anos, mas continuei fazendo meus vÃdeos em casa, no meu canal, cozinhando", contou.
Â
Â
Â
"Eu ganho dinheiro com isso, tenho patrocinadores, graças a Deus. Mas essa volta pra TV não é por dinheiro, não. Eu fiquei quase 30 anos na Globo como pessoa fÃsica e trabalhava por fora também. Sempre fui um cara organizado", acrescentou.
Â
Com mais tempo livre, ele tem se dedicado a projetos pessoais e cuidados com propriedades rurais herdadas do pai. "Gosto de ficar cozinhando com meus amigos e cuidando das minhas cachorras", disse. "Agora estou reformando a terrinha do meu pai, as fazendas que ele deixou estavam meio abandonadas. Ficam no interior do Rio. E esse processo demora, tem que ser devagar. Acho que tem sido até terapêutico. Quero manter a memória do meu pai viva lá", finalizou.