Guilherme Fontes passou por um susto no início desta semana ao ser picado por uma cobra jararaca dentro da própria casa. O ator relatou o episódio nesta segunda-feira (16) por meio de suas redes sociais, onde descreveu a dor intensa e os momentos de tensão após o acidente.
“Saúde pública. Fui picado por uma jararaca. Doeu tanto que nem sei explicar. Como sou resiliente em demasia, passei mais tempo no instante após ser picado acalmando quem à minha volta estava”, escreveu.
No relato, Fontes alertou sobre o que fazer em situações como essa, explicando que o ideal é manter a calma, correr para o hospital e, se possível, levar a cobra – viva ou morta – para que os médicos identifiquem o tipo de veneno e façam o tratamento adequado.
“Se demorar mais de 72 horas o quadro pode se agravar para o quadro sistêmico de dor e infecção. São poucos os centros que tratam disso. Somente os hospitais públicos atendem este tipo de problema: UFF, Hospital Municipal Lourenço Jorge e Fiocruz”, detalhou.
Apesar do susto, o ator tranquilizou os seguidores ao informar que já está medicado e em recuperação. “Estou bem. Medicado e com a mão pra cima”, finalizou.