UAI

Guilherme Fontes, o vilão de A Viagem, vive cercado pela mata há 30 anos

Ator interpretou Alexandre na novela 'A Viagem', que reestreia na Globo no lugar de 'Tieta'

Guilherme Fontes em selfie Reprodução Instagram
Guilherme Fontes vive em residência no Alto da Boa Vista
Redação Entretenimento clock 08/05/2025 07:25
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

 
Em 1994, quando interpretou o vilão Alexandre na novela "A Viagem", que volta ao ar na TV Globo, substituindo Tieta, Guilherme Fontes havia acabado de se mudar para a casa onde vive até hoje, 31 anos depois. O ator mora em uma residência localizada na parte alta da Gávea, na Zona Sul do Rio de Janeiro, ao lado da Floresta da Tijuca e vizinho à comunidade da Rocinha. O imóvel é cercado por vegetação nativa da Mata Atlântica, e a presença de animais silvestres faz parte da rotina.
 

"Moro há mais de três décadas na mata, muro com muro com a Floresta da Tijuca, e os bichos por aqui não são novidade. Já encontrei cobra enrolada na árvore de Natal, na roda do meu carro…", contou o ator em entrevista ao jornal "Extra".

Segundo ele, é comum avistar preguiças, tucanos, grandes lagartos, sapos, aracnídeos de diferentes tamanhos, marsupiais e macacos de várias espécies circulando pelo telhado ou pelo jardim.
 

VEJA TAMBÉM 


Fontes também revelou que prefere manter a casa sob sua própria responsabilidade e que não conta com funcionários fixos. "Morar em casa não é fácil, ainda mais para alguém que não gosta de viver rodeado de empregados", afirmou.

Ele conta com ajuda eventual apenas para tarefas mais pontuais. "Eles vêm de tempos em tempos, ajudam a estabilizar a 'bagunça organizada' e a colocar tudo em ordem, principalmente no jardim. O resto eu dou conta: roupa, comida, poeira, crianças... Faço tudo com o maior prazer."

 

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp
x