O Auto da Compadecida 2 deve contar com um nome de peso! Fernanda Montenegro, que viveu Nossa Senhora no filme original baseado na obra de Ariano Suassuna (1927-2014), se juntará a Matheus Nachtergaele e Selton Mello na sequência.
Segundo as informações da colunista Mônica Bergamo do Folha de S. Paulo, a atriz de 93 anos e a produção do longa ainda estão nas tratativas sobre as datas de filmagens, mas é desejo dela e do cineasta Guel Arraes que ela volte ao papel.
Â
No primeiro filme, a personagem de Fernanda apareceu para salvar a vida de João Grilo (Matheus Nachtergaele) e Chicó (Selton Mello). Após a morte dos personagens, ela intervém junto a Jesus Cristo (MaurÃcio Gonçalves) para que eles obtenham o perdão.
Â
A dupla que viveu na tela os protagonistas, foi responsável por anunciar a continuação nas redes sociais em março deste ano. "Fazer o Chicó novamente, ao lado do João Grilo, é uma emoção gigante, que nunca imaginei reviver! Nosso time é de craques, faremos o Auto 2 à altura da grandeza do nosso filme do peito e celebrando a memória de Ariano Suassuna. O Brasil esperava e merecia esse presente", declarou Mello.Â
Até o fechamento desta matéria, apenas o retorno do trio foi confirmado. De acordo com o que foi anunciado anteriormente, as filmagens terão inÃcio em agosto, com direção de Guel Arraes e Flávia Lacerda. A produção da obra é da Conspiração e H2O Films. O Auto da Compadecida 2 está previsto para chegar aos cinemas em 2024.
Â
O Auto da Compadecida (2000) pode ser assistido no streaming, no Globoplay.
Â
Confira, abaixo, o trailer: