A princesa do SBT

A estrela mirim Lorena Queiroz é a atração da novela 'Carinha de anjo', que estreia nesta segunda, 21. A autora Leonor Corrêa diz que o folhetim vai agradar a telespectadores de todas as idades

por Ana Clara Brant 19/11/2016 20:03

FOTOS: Lourival Ribeiro/Divulgação
FOTOS: Lourival Ribeiro/Divulgação (foto: FOTOS: Lourival Ribeiro/Divulgação)
Lorena Queiroz tem apenas 5 anos, mas já carrega no currículo o título de Mini Miss Brasil Fotogenia. Os traços perfeitos e delicados, além do carisma, credenciaram essa pequena paulistana para ser a protagonista de Carinha de anjo, novela do SBT/Alterosa que estreia nesta segunda, 21, na faixa das 20h30. Trata-se do remake da mexicana Carita de ángel (Televisa), exibida pela emissora de Silvio Santos em 2001. O título do folhetim se encaixa como uma luva para Lorena. A atriz mirim interpreta Dulce Maria, “muito legal, divertida e sapeca”, segundo ela.

“Recebi um texto e decorei duas personagens, a boazinha e a malvada. Achei muito divertido fazer as duas. Na hora do teste, errei o texto, pedi licença e comecei de novo. Também cantei e falei o que gostava de fazer. Depois me chamaram para outros testes”, conta a estrelinha.

A novela, que terá imagens 4K (com mais resolução), foi escrita por Leonor Corrêa sob supervisão geral de Iris Abravanel. Ricardo Mantoanelli assina a direção-geral.

 

FAMÍLIA

Leonor é só elogios para a pequena. “Fico encantada com o talento, o carisma e a dedicação dela. Esse é um trabalho que envolve a família de Lorena, além dos profissionais que acompanham o dia a dia dos ensaios, bastidores, gravação, edição e da sonorização final. Ela é mesmo uma carinha de anjo”, ressalta a autora.

A história se passa na fictícia cidade de Doce Horizonte. De um lado estão os jovens antenados da era digital e empresários do centro urbano, do outro os moradores de uma divertida propriedade rural. Essas duas realidades fazem parte do cotidiano de Dulce, carinhosamente chamada pela mãe de “Carinha de Anjo”. A garota é filha única de Gustavo Lários (Carlo Porto), bem-sucedido empresário, e de Tereza, interpretada pela atriz e cantora mexicana Lucero, estrela das novelas Chispita e A dona.

Depois de perder a mulher em um acidente, o traumatizado Gustavo deixa a filha em um colégio interno católico e se muda para a Espanha. Durante dois anos, vive isolado da família. Na ausência do pai, Dulce conta com o afeto e os cuidados de Estefânia (Priscila Sol), prima dele (apelidada por ela de “Tia Perucas”). Mulher de personalidade, sua marca é o visual monocromático – da peruca ao sapato –, que reflete o seu humor.

Dulce recebe também a atenção do Padre Gabriel (Alcemar Vieira), seu tio paterno, e de todas as freiras e noviças do internato rural onde mora. Quase todas as noites, a menina sonha com Tereza. Elas se encontram numa lúdica casa de bonecas, onde mãe e filha vivem momentos mágicos e emocionantes. Ali, a pequena é sempre abastecida de afeto e conselhos.

“É uma novela para a família. Posso garantir que crianças, jovens, adultos e idosos vão se identificar com os personagens. Ser atual não é, necessariamente, ser exclusivamente tecnológico, conectado. As famílias se constroem com os ensinamentos dos mais velhos e com a vivência na modernidade. Carinha de anjo une passado, presente e futuro”, resume Leonor Corrêa.

O elenco da novela conta também com Maísa Silva, Camilla Camargo, Thiago Mendonça, Karin Hils, Bia Arantes, Eliana Guttman e José Rubens Chachá.

CARINHA DE ANJO
» Novela de Leonor Corrêa
» Direção-geral: Ricardo Mantoanelli
» De segunda a sexta-feira, às 20h30, no SBT/Alterosa

MAIS SOBRE SÉRIES E TV