Silvio Santos é chamado de racista após comentário sobre cabelo de criança negra

Elis Cantanhede tem 5 anos e faz sucesso na internet com vídeos de dança e postura empoderada

por Diário de Pernambuco 05/09/2016 10:08
Reprodução/SBT
Elis Catanhede ressalta o empoderamento negro e exibe com orgulho seu cabelo crespo blackpower. (foto: Reprodução/SBT)
 
Nesse último domingo, 4, o apresentador Silvio Santos ganhou destaque na internet pelos comentários que fez ao cabelo crespo da pequena Elis Catanhede, que foi ao programa dominical fazer uma apresentação de dança. No Twitter, os internautas ressaltaram que a atitude de Silvio foi racista.

Durante o programa, o empresário perguntou à menina se ela gostava do cabelo que tinha e quando a mesma respondeu que se sentia bem com ele, Silvio  insistiu no assunto, afirmando que o cabelo dela ''estava chamando atenção demais''. Em outro momento, o apresentador teve uma atitude parecida, quando questionou a atriz mirim de Carrossel, Julia Oliver, sobre o cabelo crespo dela. 
 
O assunto rendeu na internet e assunto foi bastante comentado no Twitter. Confira a opinião de alguns internautas:
 
 
 
Elis tem apenas 5 anos, mas já é conhecida na internet. Ela tem o nome artístico de Elis MC e possui cerca de oito mil seguidores no Facebook, chamando atenção por seus passos de dança que misturam hip hop e o chamado ''passinho'', estilo característico da favela carioca. A pequena já conheceu artistas como Xuxa, Ludmilla e Raul Gil. Ela tem um estilo que ressalta o empoderamento negro e exibe com orgulho seu cabelo crespo blackpower.
 
 
 
 
 

MAIS SOBRE SÉRIES E TV