Próxima temporada terá sete episódios, afirma diretor de 'Game of Thrones'

Rumores já apontavam a decisão dos produtores em encerrar a série com mais 13 episódios divididos na sétima e oitava temporadas

02/06/2016 15:10
Divulgação/HBO
Expectativa dos produtores é encerrar a série com mais 13 episódios após o fim da sexta temporada (foto: Divulgação/HBO)
O que era apenas um rumor de rede social parece ter se comprovado. Em entrevista à revista Vanity Fair, o diretor Jack Bender, que trabalhou nos dois últimos episódios de Game of thrones, revelou que a próxima temporada terá apenas sete episódios - e não dez, como é costume.

Questionado se retornaria para dirigir mais algum capítulo, Bender afirmou que não saberia dizer se isso seria possível. "Eles só estão fazendo sete episódios e eles têm os diretores regulares que trabalham na série desde sempre. Eu sei que eu tive uma experiência maravilhosa fazendo a série e eu sei que Dan e David são muito empolgados com o programa", comentou o diretor. "Eu ainda não fui convidado e eu não sei como será a minha agenda. Mas sob as melhores das circunstâncias, de agenda e tudo mais, eu tive uma ótima experiência. Se eu tiver disponível e eles me quiserem eu vou adorar", finalizou.

A declaração de Bender bate com rumores que afirmavam que a série estava caminhando para o seu fim. Segundo os boatos anteriores, os produtores Dan Weiss e David Benioff planejam encerrar a trama com mais 13 episódios, após o sexto ano da série. Com isso, a sétima temporada de Game of thrones teria sete episódios, finalizando com seis capítulos na oitava.

Atualmente a HBO exibe a sexta temporada de Game of thrones todos os domingos, às 22 horas. No próximo fim de semana vai ao ar o sétimo episódio, intitulado The Broken Man.

MAIS SOBRE SÉRIES E TV