Camila Cabello se pronuncia após saída do Fifth Harmony

Em declaração, cantora alega que não sabia sobre o comunicado de sua saída e que não tinha planos de deixar o grupo desta forma: "Eu fiquei chocada"

por Estado de Minas 19/12/2016 17:30

Reprodução/Instagram
A cantora seguirá sua carreira solo (foto: Reprodução/Instagram)
Na manhã desta segunda-feira, 19, a banda Fifth Harmony divulgou uma nota oficial anunciando que a integrante Camila Cabello decidiu deixar o grupo. Porém, até o momento, a cantora ainda não tinha se pronunciado oficialmente. 

 

No entanto, no final da tarde, Camila usou suas redes sociais para postar um texto comovente, explicando a sua saída e desmentindo que sabia sobre a declaração oficial, além do adeus à banda - é claro. 

 

A cantora alegou que não sabia sobre a mensagem publicada pela conta oficial da banda hoje cedo, que notificava sua saída oficial da Fifth Harmony, e também que não tinha planos de deixar o grupo desta forma. "Eu fiquei chocada ao ler a declaração", relata. 

 

Segundo a revista norte-americana, Billboard, o contrato de Cabello tinha data limite no dia 17 de dezembro e, como não houve negociação favorável para renovação, representantes do grupo saíram na frente e anunciaram o encerramento das ativdades com a jovem. 

 

A notícia pegou todos os fãs de surpresa. No entanto, eles também sempre reconheceram o estrelato da cantora como artista solo. Em novembro, Camila Cabello lançou sua primeira música, sem as outras integrantes, na canção I Know What You Did Last Summer, em parceria com Shaw Mendes. No início de dezembro, ela também se reuniu com o rapper Machine Gun Kelly, na música Bad things

 

Confira a mensagem na íntegra:

 

"Quando fiz 15 anos, tive a bênção de ser colocada em grupo com quatro garotas muito talentosas. Nós éramos 5 estranhas que não sabíamos da existência uma da outra e que foram ganharam a chance de um sonho juntas. Já faz quase 5 anos e o capítulo mais importante da minha vida até agora. Estou tão orgulhosa de tudo o que conquistamos juntas como um grupo e sempre me orgulharei de ter feito parte dele.

 

Eu fiquei chocada ao ler a declaração que a conta do Fifth Harmony postou sem o meu conhecimento. As meninas sabiam dos meus sentimentos pelas longas e necessárias conversas sobre nosso futuro durante a turnê. Dizer que foram informadas através de meus representantes que eu iria "abandonar o grupo" não é verdade. Assim como as outras meninas disseram em sua nota sobre seus planos, eu também planejava continuar com meus projetos solos no próximo ano, mas não pretendia acabar assim as coisas com Ffith Harmony. Por mais triste que seja ver esse capítulo acabar dessa forma, vou continuar torcendo por elas tanto como pessoas como por um grupo, não desejo nada além do melhor para elas, todo o sucesso do mundo e felicidade verdadeira.

 

Assim como eu disse para elas durante essas conversas e como tento encorajar vocês, quero liderar pelo exemplo quando digo para vocês terem coragem em correr atrás do que faz seus corações baterem e o que traz um propósito à vida de vocês. Nossa felicidade é responsabilidade apenas nossa. Só temos uma vida e não sabemos quanto tempo temos. Não levamos dinheiro, troféus, seguidores em redes sociais, fama ou sucesso conosco. Carregamos as memórias que nos fizeram sentir vivos e os momentos que fizeram que nos apaixonássemos pela vida. Capítulos novos dão medo, mas se conformar com o que é seguro e olhar para o passado com arrependimento dá ainda mais medo.

 

Ano que vem, vou trabalhar na minha própria música e vou dar a vocês um grande pedaço do meu coração. Aos nossos incríveis fãs, serei sempre grata pelas oportunidades que tive por estar no grupo. Sou ainda mais grata pelas vezes que saímos para tomar frozen yogurt juntas e conversamos sobre música, pelas vezes que nos olhamos durante a música, pelos abraços que recolocam pedaços em nós dois, por mais amor que consigo expressar em palavras e por me mostrar o caminho até mim mesma. 

 

Vocês pegaram 5 garotas comuns e tornaram seus sonhos realidade - e juntos, nós e vocês, escrevemos uma incrível história - de garotas de diferentes culturas, passados, cores, formas, línguas, gostos musicais, todas atrás de um sonho - um sonho que jamais esquecerei. As memórias que fizemos juntas vão durar o resto da vida, agora preciso fazer a caminhada. Sempre encorajei vocês a serem destemidos, viverem suas vidas em nome do amor e do que faz vocês felizes... Por mais medo que eu tenha de dar o salto, estou animada e cheia de alegria porque sei que, não importa o que aconteça, estou seguindo meu coração. Espero encontrar vocês na minha jornada.

 

Com amor,

 

Camila."  

 

 

 

 

MAIS SOBRE MÚSICA