TV Cultura retira música de Chico Buarque da abertura do 'Roda viva'

Decisão foi tomada depois da participação de Michel Temer, que gerou desconforto no cantor

por Estado de Minas 23/11/2016 16:30

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
TV Cultura/Diculgação
Entrevista com Michel Temer no 'Roda Viva' foi duramente criticada. (foto: TV Cultura/Diculgação)
 
A TV Cultura decidiu retirar a música Roda viva, de Chico Buarque, da abertura do Roda Viva. A decisão foi tomada após o cantor se declarar desconfotável com a participação de Michel Temer no programa. A emissora, no entanto, disse que a mudança já estava prevista para comemorar os 30 anos do programa. As informações são do site UOL.

Em nota, a emissora informou que recetemente reformulou todo o ''pacote gráfico'' e vinhetas do programa. Dentre as mudanças já previstas, a atração passa a ter uma nova trilha sonora a partir da próxima segunda-feira, 28. 
 
A participação de Michel Temer no 'Roda Viva' causou revolta na internet e deixou ''desconfortável'' Chico Buarque, dono da trilha de abertura que dá nome ao programa. O cantor apoiou o movimento lançado nesta semana contra o uso da música na atração e cogitou desautorizar o uso pela Cultura. 
 
Temer foi entrevistado no Palácio da Alvorada por William Corrêa (coordenador geral de jornalismo da Cultura), João Caminoto (diretor de jornalismo do Grupo Estado), Sérgio Dávila (editor executivo da Folha de São Paulo) e Ricardo Noblat (colunista de O Globo). 

A música foi liberada por Chico Buarque em 2008. À época, o cantor autorizou o uso da canção a Fernando Faro, morto em abril deste ano. Roda viva foi composta para a peça homônima, em 1968.


VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MÚSICA