Quer tocar no carnaval? Bloco Chama o Síndico abre oficinas musicais

Inscrições vão até domingo e só poderá fazer parte da bateria quem participar

por Estado de Minas 18/11/2016 15:46

Bel Diniz / Divulgação
Chama o Síndico vai às ruas com vozes, guitarra e baixo, acompanhados de instrumentos de sopro e percussão para reviver os hits de Tim Maia e Jorge Ben no ritmo da folia (foto: Bel Diniz / Divulgação )
Faltam pouco mais de três meses para o carnaval, mas já tem bloco se organizando para a folia nas ruas de BH. Um dos mais populares da cidade, o Chama o Síndico anunciou mudanças para o ano que vem, convidando os folioes para fazer parte. 


Com objetivo de melhorar a performance musical do desfile, os responsáveis pelo bloco criaram oficinas de percussão, instrumentos de sopro, dança e cenografia. Quem quiser fazer parte da bateria do Chama o Síndico em 2017 terá que se inscrever e participar. O custo é de 100 reais mensais e as aulas se iniciam na próxima terça-feira, 21, indo até o dia 19 de fevereiro.

 

Os participantes devem levar seus próprios instrumentos para os ensaios que acontecerão no Mercado das Borboletas, Galpão Paraíso, Alfaiataria, Casinha, A Casa e Necup. As inscrições devem ser feitas até domingo na página oficial do bloco, onde os interessados ainda encontram mais informações sobre a iniciativa.

 

Na ativa desde 2012, o Chama o Síndico costuma desfilar na quarta-feira anterior ao feriado, entoando versões de Tim Maia e Jorge Ben. No ano passado, os integrantes estimam que cerca de 60 mil pessoas participaram do desfile na Afonso Pena.

MAIS SOBRE MÚSICA