MC Biel é condenado por injúria

Artista terá que pagar R$ 4,4 mil a instituição de caridade. Audiência foi realizada na tarde desta segunda-feira (10)

por Redação EM Cultura 10/10/2016 16:15

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Reprodução de internet
(foto: Reprodução de internet)
O cantor MC Biel foi condenado pela justiça a pagar R$ 4,4 mil a uma instituição de caridade em audiência realizada nesta segunda-feira (10), após o processo de injúria movido pela jornalista Giulia Pereira. O artista terá 30 dias para fazer o depósito de pagamento único em conta judicial do Estado e a instituição beneficiada ainda será definida pela justiça.

Após audiência com juiz, realizada no Juizado Especial Criminal, na região de Barra Funda, em São Paulo, Biel ainda conversou com Giulia e se desculpou com ela.

 

Questionada sobre o resultado, a jornalista se limitou a dizer: "Está tranquilo".

 

Giulia registrou um boletim de ocorrência contra o cantor por assédio na delegacia da mulher, após uma entrevista realizada em junho. Esse inquérito está indefinido pela justiça, por uma brecha na legislação brasileira, que entende por assédio somente casos que ocorrem quando há subordinação hierárquica. Por isso, os advogados da jornalista o acusaram de injúria, processo que ainda está em andamento.

Após chamar a profissional de "gostosinha" e dizer que "a quebraria no meio", o artista também virou alvo de críticas devido a tweets antigos que continha declarações de machismo, racismo e preconceito. Na época, Biel alegou que tudo não passou de "um mal entendido" e também divulgou um vídeo com um pedido de desculpas.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MÚSICA