Nelson Motta será homenageado no Grammy Latino 2016

Motta receberá o Prêmio da Junta Diretiva em novembro, durante a cerimônia do 17º Grammy Latino

por Estado de Minas 08/09/2016 09:45

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Grammy Latino/Divulgação
Nelson Motta será receberá o Prêmio da Junta Diretiva. (foto: Grammy Latino/Divulgação)
 
A trajetória artística e musical de Nelson Motta será homenageada na próxima edição do Grammy Latino, que acontecerá no dia 16 de novembro.

Motta receberá o Prêmio da Junta Diretiva por suas contribuições à música latina e por ter criado um legado inestimável tanto para o Brasil quanto para a América Latina.  

Jornalista, compositor, escritor, crítico musical, produtor e roteirista, Nelson Motta participa da cena musical desde os tempos da bossa nova. Ao lado de Edu Lobo e Dori Caymmi foi vencedor do Festival Internacional da Canção com a música Saveiros, interpretada por Nana Caymmi. 

 
Também conhecido por impulsionar o rock brasileiro, ele dirigiu e produziu cantoras como Elis Regina, Marisa Monte e Gal Costa. Em suas parcerias de composição, nomes como Lulu Santos, Rita Lee, Ed Motta, Marcus Valle e Erasmo Carlos. 

Além de Nelson Motta, o prêmio também foi concedido a Carlos Mejía Godoy, da Nicarágua, e ao dominicado Rafael Solano Sánchez. Mejía é conhecido como a voz do povo de seu país por ter usado a rádio contra a opressão política, além de ter composto vários clássicos. Sánchez é autor de mais de 100 obras e um renomado produtor de TV. 

O presidente da Academia Latina da Gravação, Gabriel Abaroa Jr, reconhece a diversidade dos homenageados deste ano. ''Cada trabalho individual dos homenageados na indústria latina provou ser indelével e sem dúvida continuará a inspirar nossas culturas e comunidades'', declarou. 



VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MÚSICA