Festival Nacional da Canção entra na reta final

No fim de semana, foram definidas as cinco últimas semifinalistas do Festival Nacional da Canção. Vinte e cinco músicas vão brigar pelo Troféu Lamartine Babo

por Estado de Minas 28/08/2016 19:18

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Fenac/Divulgação
O violeiro Bilora classificou a música 'Contramão' para brigar pelo troféu Lamartine Babo (foto: Fenac/Divulgação)
Já estão definidas as 25 músicas que disputarão as semifinais do Festival Nacional da Canção (Fenac), no próximo fim de semana, em Boa Esperança, cidade do Sul de Minas. A finalíssima está marcada para 4 de setembro.

Na sexta-feira (26) e no sábado (27), a etapa classificatória chegou a Guapé, no Sul de Minas, atraindo centenas de pessoas à Praça da Matriz, onde foi montado o palco. Classificaram-se 'Gente', de Mari Blue, do Rio de Janeiro; 'Astronauta', da banda Dolores 602, de Belo Horizonte; 'Folha em branco', de Zebeto Corrêa, também de BH; 'Canteiro de estrelas', defendida por Diorgem Jr., de Governador Valadares; e 'Contramão', de Bilora, representante de Contagem.

Este ano, serão distribuídos R$ 193 mil em prêmios. O vencedor vai levar o Troféu Lamartine Babo, tributo ao autor da canção 'Serra da Boa Esperança', composta em homenagem à cidade sul-mineira onde se realiza a final do Fenac.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MÚSICA