Cantor e compositor mineiro Jonathan Tadeu lança novo disco

Álbum 'Queda livre' está disponível gratuitamente na internet; ouça:

por Pedro Galvão 10/05/2016 16:27
Flávio Charchar / Divulgação
Jonathan Tadeu é ex-integrante da banda Quase Coadjuvantes e se dedica à carreira solo desde o ano passado (foto: Flávio Charchar / Divulgação)
A produção musical independente de Belo Horizonte ganhou mais uma novidade nesta terça-feira, 10. O Cantor e compositor Jonathan Tadeu lançou 'Queda livre', o segundo álbum de sua carreira, disponível gratuitamente via streaming na internet.

Com dez faixas, o disco é uma viagem pessoal e íntima na vida do artista. As melodias são predominantemente tristes, dentro do estilo mesclado entre folk e indie-rock. No entanto, a mensagem de 'Queda livre' é positiva, partindo de um começo mais sombrio, nas faixas 'Quase' e 'Ninguém se importa', para a um final mais tranquilo, declarado na letra de 'O mundo é um lugar bonito e eu não tenho mais medo de morrer'.

''Ao mesmo tempo que eu estava passando por momentos difíceis, do outro lado havia uma porta se abrindo para mim, é um disco sobre várias dificuldades que tive nos últimos tempos, mas sobre essa vontade de continuar também'', conta Jonathan sobre o conceito de sua mais nova obra, produzido de forma totalmente independente, contando apenas com o apoio dos músicos Fernando Bones, na mixagem e gravação dos baixos e baterias, e Sentidor, que participa de uma das faixas.

Ex-integrante da banda Quase Coadjuvante, Jonathan Tadeu, de 28 anos, se dedica à carreira solo desde o ano passado. O artista é um dos expoentes da atual cena do rock independente da capital mineira, ao lado de bandas como Lupe de Lupe e Young Lights. Recentemente, ele se apresentou no festival Indie Rock Brasil, que aconteceu na Obra e na Autêntica, em abril.

O público de Belo Horizonte poderá conferir o novo trabalho ao vivo no dia 11 de junho, quando Jonathan se apresentará na Casa do Jornalista. Antes disso, a turnê de divulgação passa por Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, e também pela capital carioca.

'Queda livre' pode ser ouvido na íntegra aqui:

MAIS SOBRE MÚSICA