Paródia do clipe de Rihanna sai do ar após reivindicação de direitos autorais

Editora musical Warner Chappel alegou que paródia da youtuber brasileira Kéfera Buchman não respeitou os direitos autorais. Vídeo chegou a meio milhão de acessos

15/04/2016 12:13

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Reprodução/Facebook
(foto: Reprodução/Facebook)

O vídeo da youtuber brasileira Kéfera Buchman parodiando o hit Work, de Rihanna, saiu do ar nessa quinta-feira. A editora musical Warner Chappel alega que a integrante do canal 5incoMinutos não respeitou os direitos autorais da canção. O vídeo já havia ultrapassado os 500 mil acessos.

Antes mesmo de sair do ar, o vídeo já era motivo de polêmica. O namorado da youtuber foi criticado e acusado de racismo por pintar o rosto com tinta preta para imitar o cantor Drake, que aparece no vídeo ao lado de Rihanna.

Pelo Facebook, Kéfera comentou a proibição e disse que trabalha para revertê-la. "Essa paródia tá amarrada no capeta, não é possível agora, depois de esclarecida toda a polêmica de NÃO ter tido blackface, a Warner [Chapell] bloqueou o vídeo de ser visto. Enfim, estou resolvendo aqui e assim que tiver tudo certo o vídeo volta pro ar! Vou me benzer depois dessa paródia... só Deus na causa mesmo", disse. Como forma de driblar o problema, a youtuber republicou o vídeo no Facebook. Veja:

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MÚSICA