Estrelas internacionais da música gravarão disco com faixas compostas por fãs

O rapper Kanye West e a cantora Ellie Goulding estão entre eles. Objetivo é contribuir com projeto de combate à probreza

por AFP 15/03/2016 19:16

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Karen Minasyan/AFP
(foto: Karen Minasyan/AFP)
Grandes estrelas da música, como o rapper americano Kanye West e a britânica Ellie Goulding, vão gravar um álbum interativo de 12 faixas com canções compostas pelos fãs, dentro do projeto 'Metamorphoses'. O projeto tem como objetivo contribuir para o combate à pobreza no mundo.

O anúncio foi feito nesta terça, dia 15, pela organização Global Citizen, que organiza um grande festival todos os anos em Nova York, dedicado à luta pela erradicação da pobreza extrema até 2030. Também participam do CD os roqueiros folk Mumford & Sons e o grupo de rock independente The National.

Os fãs terão até 31 de março para enviar as letras de suas canções, poemas, ou histórias, sobre qualquer assunto, no site www.globalcitizen.org/metamorphoses. O álbum deve ser lançado até o fim do ano.

Segundo o diretor da Global Citizen, Hugh Evans, os produtores vão escolher textos do mundo inteiro para que o álbum seja 'uma verdadeira homenagem mundial à nossa responsabilidade coletiva', numa referência à luta contra a extrema pobreza.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MÚSICA