Rihanna, Anitta e Ariana Grande são as mulheres que dominam o Spotify no Brasil

Serviço de streaming lista mulheres mais ouvidas no país e no mundo e cria perfil para Dia Internacional da Mulher. Listagem também abrange literatura

por CorreioWeb 08/03/2016 15:54

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
O serviço de streaming Spotify publicou nesta terça-feira, Dia Internacional da Mulher, a lista das mulheres mais ouvidas do serviço.

As preferidas do público em escala global são, respectivamente, Rihanna, Ariana Grande e Beyoncé. De todas as artistas mulheres na plataforma, Beyoncé é a mais ouvida considerando apenas usuárias do sexo feminino.

Única brasileira entre as dez mais ouvidas no país, Anitta tem a companhia de Maria Gadú e Ludmilla no top 3 das artistas femininas nacionais mais ouvidas por aqui. Confira as listas:

Mulheres mais ouvidas no Spotify (Global):

1. Rihanna
2. Ariana Grande
3. Beyoncé
4. Ellie Goulding
5. Katy Perry
6. Lana Del Rey
7. Sia
8. Adele
9. Selena Gomez
10. Meghan Trainor

Mulheres mais ouvidas no Spotify (Brasil):

1. Rihanna
2. Anitta
3. Ariana Grande
4. Beyoncé
5. Katy Perry
6. Demi Lovato
7. Lana Del Rey
8. Ellie Goulding
9. Sia
10. Selena Gomez

Brasileiras mais ouvidas no Spotify (Brasil)
1. Anitta
2. Maria Gadú
3. Ludmilla
4. Ivete Sangalo
5. Marisa Monte
6. Pitty
7. Ana Carolina
8. Cássia Eller
9. Clarice Falcão
10. Vanessa da mata
11. Rihanna

Para celebrar a data, o serviço também lançou o perfil Women in Music & Culture, que destaca algumas das vozes femininas mais emblemáticas e em ascensão na música, literatura e entretenimento. A série inclui 15 playlists com comentários exclusivos de artistas convidados, como Kelly Clarkson falando de Aretha Franklin, Zendaya sobre Beyoncé, e Sydney of Echosmith de Joni Mitchell. As playlists que variam desde Women of Pop e Women of Hip Hop a Women of Metal e Women of Fresh Finds. A seleção listou também influentes obras da literatura como romances, poesias e histórias de Jane Austen, Sylvia Plath e Emily Dickinson e uma playlist da vencedora do Globo de Ouro Gina Rodriguez, da série de tevê Jane The Virgin, para iniciar as séries Spotify Latinos Trending.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MÚSICA