Naná Vasconcelos está internado em estado grave

Músico está no hospital Unimed III desde a última segunda-feira. No sábado foi transferido para a Unidade de Cuidados Semi-Intensivos

por Diário de Pernambuco 07/03/2016 10:39

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Hesiodo Goes/Esp.DP
Percussionista foi o mestre de cerimônia da abertura do carnaval 2016 (foto: Hesiodo Goes/Esp.DP)
O músico Naná Vasconcelos, 71, está internado em estado grave na Unidade de Cuidados Semi-Intensivos do hospital Unimed III, no Recife. O percussionista deu entrada no hospital na segunda-feira, 29 de fevereiro. Ele passou mal após um show realizado em Salvador, no domingo, 28, com o violoncelista Lui Coimbra. O quadro do músico piorou no último sábado. A assessoria de imprensa do hospital confirmou o internamento e a gravidade do quadro de Naná.

Um boletim foi enviado pelo hospital à imprensa na tarde deste domingo, 06. Os médicos dizem que o artista "encontra-se em observação" e que o "quadro inspira cuidados". Foram diagnosticados "infecção respiratória, arritmia cardíaca e progressão de neoplasia".

No segundo semestre de 2015, Naná vasconcelos passou mais de 20 dias internado fazendo um tratamento contra um câncer de pulmão. A doença foi descoberta em agosto. Ele procurou a emergência do hospital após voltar de uma viagem ao Rio de Janeiro, onde apresentou o show O bater do coração, no BNDES. Durante o concerto, Naná se sentiu mal, com muita tosse e sangramento. Os exames detectaram o câncer no pulmão. Ele foi submetido a sessões de quimioterapia e radioterapia.

"Eu tenho essa situação, e tenho que enfrentar com força, pensamento positivo. E vou enfrentar com o pensamento de que eu vou chegar lá", declarou o músico, em setembro, após ter alta do hospital. Apesar da doença, Naná fez questão de participar da abertura do Carnaval do Recife no Marco Zero este ano. Foi acompanhado por 400 percussionistas de nações de maracatu.

No domingo, Zé da Flauta, amigo do percussionista, fez um post no Facebook confirmando o internamento do músico. "Peço a todos um pensamento positivo."

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MÚSICA