Qual a banda mineira de rock preferida do público? Escolha as suas!

No Dia Mundial do Rock, decidimos relembrar nomes que marcaram época na capital e no interior e convidamos o leitor para escolher suas favoritas

por Pedro Galvão 13/07/2015 06:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Pixabay / Reprodução
(foto: Pixabay / Reprodução)

Importante celeiro cultural e musical do Brasil, Minas Gerais é também um forte reduto do rock´n´roll nacional. Ao longo das últimas décadas, foram várias bandas e artistas daqui que marcaram época, dentro e fora do estado. Nos mais variados estilos, desde o metal, que nasceu na porta da lendária Cogumelo Records para ganhar o mundo, até o pop rock, de bandas que se firmaram entre as melhores do país no gênero, sem falar em uma porção de outros grupos, cada um com suas influências, que fizeram história e seguem ocupando lugar importante no coração do público mineiro fã de rock.

 

Para homenagear essa galera que torna nossas vidas mais divertidas, nos aproxima dos amigos e nos nos proporciona noites barulhentas e inesquecíveis, relembramos algumas bandas formadas em BH e no interior e convidamos o público a escolher suas preferidas.

 

Funciona assim: você vota nas suas bandas favoritas clicando na setinha ao lado esquerdo de cada banda. Pode clicar em quantas quiser! Compartilhe o link e convide seus amigos para votar também! Quanto mais clicks a banda receber, mais bem colocada ela fica no ranking. Será que a sua banda preferida vai alcançar o topo?

 

* A lista inclui bandas de rock, em toda sua abrangência, formadas em Minas Gerais, que façam música autoral e tenham lançado algum material próprio (álbum ou EP, virtual ou físico).

 



MAIS SOBRE MÚSICA