Blocos Tchanzinho Zona Norte e Juventude Bronzeada revivem carnaval em ensaio aberto neste sábado

Bairro Jaraguá recebe encontro de foliões com oficina de percussão e chup chup de cachaça

por Bossuet Alvim 26/09/2014 17:47

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Eliene Resende/Divulgação
Tchanzinho Zona Norte em praça do Jaraguá durante carnaval de estreia do bloco, em 2013 (foto: Eliene Resende/Divulgação)
Passados mais de 6 meses desde o último carnaval, não chega a surpreender que os foliões mais afoitos estejam contando o tempo até a chegada do próximo — daqui a 141 dias, como você já deve saber se for membro do grupo de ansiosos. Para aquecer a expectativa, os blocos Tchanzinho Zona Norte e Juventude Bronzeada se unem neste sábado, 27, a partir das 14h, para ensaio aberto no Bairro Jaraguá, Região da Pampulha. "Saudades do carnaval são águas passadas, despediram-se nas asas de um passarinho, nos beijos de um beija-flor", garante a organização do evento, que pretendem ocupar a Praça Manoel dos Reis Filho por toda a tarde.

 

O repertório do Tchanzinho não deve fugir dos rumos propostos desde a estreia do bloco, no carnaval de 2013: clássicos do axé que eram febre nos anos 1990, passando por Daniela Mercury e Banda Eva, até a sucessão de hits, é claro, do É O Tchan. A instrumentação mecânica e de percussão fica completa graças à memória de quem segue o cortejo e sabe as letras de cor.

 

Já o Juventude Bronzeada, que vem se mantendo na ativa com aparições constantes após o carnaval, conta com a experiência dos fundadores Thales Silva, Fernando Monteiro e Rodrigo Magalhães, integrantes da banda A Fase Rosa. 

 

Além de reapresentar as duas baterias, que integraram o carnaval passado em BH — quando as ruas da cidade receberam mais de 1 milhão de pessoas —, o ensaio aberto dos blocos vai estender a preparação dos foliões para o ano que vem. Oficinas de percussão serão oferecidas durante a festa, desde o nível amador (apresentado como "sabe de nada, inocente") até o módulo mais avançado ("tá tirando onda, tá tirando ondinha"). Quem estiver disposto a investir no retrô poderá receber pinturais corporais, inspiradas naquelas que consagraram os baianos do Timbalada. Com previsão de temperatura do Climatempo em 30 graus para a tarde de sábado, os organizadores ainda oferecem um refresco ao público, também gratuito: chup chup de cachaça.

 

Ensaio aberto dos blocos Tchanzinho Zona Norte e Juventude Bronzeada

Sábado, 27 de setembro, a partir das 14h  na Praça Manoel dos Reis Filho (em frente ao Clube Jaraguá), no Bairro Jaraguá. Evento aberto com venda de bebidas no local. Mais informações na página do evento no Facebook.



VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MÚSICA