Jennifer Lopez cancela participação em show de abertura da Copa do Mundo no Brasil

Cantora subiria ao palco no Itaquerão acompanhada de Claudia Leitte e Pitbull, no próximo dia 12

por Fernanda Machado AFP 08/06/2014 15:55

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Divulgação
Equipe de Jennifer Lopez (à esq.) alegou ''problemas de produção'' para justificar cancelamento (foto: Divulgação)
A estrela do pop norte-americana Jennifer Lopez não participará da cerimônia de abertura da Copa do Mundo, como estava previsto inicialmente. A informação foi divulgada pela Fifa neste domingo, 8 — a quatro dias do início do evento. Lopez, que gravou a música oficial do torneio 'We are one' com o rapper Pitbull e a cantora Claudia Leitte, deveria participar da cerimônia de abertura na próxima quinta-feira em São Paulo, mas teve sua presença cancelada, segundo comunicado enviado Federação Internacional de Futebol.


"Por problemas de produção, Jennifer Lopez, uma das artistas da música oficial 'We are one', não poderá participar da cerimônia de abertura da Copa do Mundo da FIFA", explicou a organização, sem dar maiores detalhes. Recentemente, a cantora terminou o relacionamento de dois anos e meio com o dançarino Casper Smart, que teria trocado fotos íntimas com uma modelo transexual. A suposta depressão da artista, apontada pela imprensa dos EUA após o fim do namoro, é cogitada por internautas  como um dos motivos não-oficiais para sua desistência da apresentação.

REUTERS/Ricardo Moraes
Em Janeiro, Jennifer não participou de evento promocional da canção; Pitbull e Claudia Leitte posaram sem a popstar para a imprensa internacional no gramado do Maracanã (foto: REUTERS/Ricardo Moraes)

A cerimônia de 25 minutos contará com a atuação de 600 artistas, incluindo ginastas, acrobatas e capoeiristas. O ápice da festa será a música "We are one", acompanhada pelo grupo de percussão Olodum, agora sem Lopez.

 

Pitbull não deixou que a ausência de Lopez diminuísse seu entusiasmo. "Cantar 'We are one' para o mundo, especialmente em um país tão bonito como o Brasil, será muito divertido. Mas mais que isso, mostrará ao mundo que a música é uma linguagem universal", disse o rapper citado no comunicado da FIFA.

Esta não é a primeira vez que Lopez deixa de participar dos eventos de promoção da música oficial da FIFA. Ainda durante a produção da faixa, Lopez não compareceu a uma reunião com funcionários da organização no Rio de Janeiro, deixando Pitbull e Cláudia Leitte sozinhos.

Mais de 60 mil pessoas assistirão à cerimônia de abertura da Copa do Mundo no novo estádio Arena Corinthians, em São Paulo, antes de acompanhar a primeira partida, disputada entre Brasil e Croácia. Cerca de 1 bilhão de espectadores devem acompanhar a festa pela televisão.

 

Confira o clipe de 'We are one', música da Copa com Jennifer Lopez, Pitbull e Claudia Leitte:

 

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MÚSICA