Mariachi Sin Tequila lança primeiro álbum

Com 13 faixas 'Groove porrada swing' mistura elementos de rock, soul e funk

por Mariana Peixoto 13/12/2013 08:50

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Reprodução
(foto: Reprodução)
Um encontro casual acabou resultando na banda Mariachi Sin Tequila, que lança agora seu primeiro álbum, 'Groove porrada swing'. Há dois anos e meio, o músico e compositor Cláudio Costa Val (também conhecido no meio audiovisual, já que é o responsável pela Escola Livre de Cinema) se encontrou na rua com o guitarrista Bráulio Plazzi. Os dois tocaram juntos em banda 20 anos antes e resolveram se reunir para um show. Para a reunião, foi chamado o baterista Gustavo Rocha. Depois do primeiro show, viram que havia algo ali e resolveram formar um grupo instrumental. Só que a história acabou mudando no decorrer do percurso.

'Groove porrada swing', que ficou pronto há pouco (produzido com recursos próprios, sem apoio ou patrocínio), é um álbum de um quarteto, já que no ano passado, após sucessivos testes (foram sete candidatas), a banda encontrou sua vocalista em Míriam Avelino. A partir da entrada dela, decidiram pela gravação. São 13 faixas, todas de autoria de Costa Val (algumas sozinhas, outras com parceiros). Antes do álbum pronto, a banda lançou dois clipes, 'Quadra fria' (na verdade o soneto 73, de Shakespeare, musicado) e 'Cuerpos vacíos'.

O nome do álbum faz jus ao título. Ainda que a música brasileira seja a base da sonoridade, há elementos de rock, soul e funk, ora em português, ora em inglês ou espanhol. “O repertório foi ocorrendo depois que a banda se formou. Mas algumas músicas já existiam, em partes”, comenta Costa Val. Foram prensadas 1,5 mil cópias do CD, que está sendo divulgado aos poucos (http://tnb.art.br/rede/mariachi-sin-tequila), já que o grupo vem fazendo o circuito de bares de BH e algumas apresentações no interior. Tudo para se preparar para o lançamento oficial, em 20 e 21 de março, no Sesc Palladium.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MÚSICA