Tudo pronto para o show do Red Hot, Jota Quest, Yeah Yeah Yeahs e companhia

Portões do Mega Space, em Santa Luzia, serão abertos às 14h. Ingressos devem ser retirados no local

por Eduardo Tristão Girão 02/11/2013 06:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
MARIO ANZUONI/REUTERS
(foto: MARIO ANZUONI/REUTERS)
Com atrações como Red Hot Chili Peppers, Jota Quest, Yeah Yeah Yeahs e Gaby Amarantos, o Circuito Banco do Brasil deverá atrair, neste sábado, cerca de 40 mil pessoas ao Mega Space, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O primeiro show está marcado para 16h30 e a previsão de duração do evento é de 12 horas. Os portões serão abertos às 14h e quem ainda não retirou seus ingressos só poderá fazê-lo na bilheteria do local, que estará aberta das 11h às 23h. Os ingressos estão esgotados.

Paralelamente às atrações musicais, o Circuito Banco do Brasil sediará também a Copa Brasil de Skate Vertical, que a partir das 14h30 terá eliminatória com 30 atletas profissionais – 10 deles disputarão, na sequência, a final. Programação cultural paralela inclui projeções em 180 graus de obras de arte e o público poderá interagir com elas por meio do movimento dos braços. Em outro espaço, as pessoas poderão criar um quadro com o toque das mãos (cada movimento cria uma pincelada).

Além do Red Hot Chili Peppers, outra grande atração internacional ficará por conta dos também norte-americanos Yeah Yeah Yeahs, banda sem baixista formada por Karen O (voz e piano), Nick Zinner (guitarra e teclado) e Brian Chase (bateria). Formado em 2000, o trio lançou em abril seu quarto disco, Mosquito, que contou com cinco produtores, entre eles Nick Launay, que assinou também o trabalho anterior (It’s Blitz!), além de discos de Arcade Fire, Silverchair e Midnight Oil.

Já os mineiros do Jota Quest aproveitarão a oportunidade para apresentar ao público o repertório de seu novo álbum, Funky funky boom boom, que marca o retorno da banda à sonoridade dançante de seu álbum de estreia. “É um disco ensolarado, leve, feliz, alto-astral. Passa pelo disco, groove, funk, sambafunk e tem até um reggae”, diz o vocalista, Rogério Flausino. O novo trabalho teve participação especial de Nile Rodgers, que além de guitarrista da banda Chic é coautor de Get lucky, hit recente do Daft Punk.


COMO CHEGAR

De carro

Seguir pela Av. Cristiano Machado (sentido Confins). Pouco mais de um quilômentro depois de passar pelo Minas Shopping, virar à direita na Estação São Gabriel e seguir no sentido Santa Luzia. Da estação, são cerca de 12 quilômetros até o Mega Space. O local tem estacionamento
(R$ 25 para carro ou moto).

De ônibus

Linhas 4105 (Industrial Americano), 4115 (Maria Adélia), 4155 (Imperial), 4175 (Vale das Acácias) e 4450 (executivo), todas com embarque na Praça da Estação.


INFORMAÇÕES ÚTEIS

>> Não é permitido levar garrafas de qualquer tipo, latas, squeezes, isopor, coolers, embalagens rígidas e com tampa (tipo Tupperware), capacetes, facas, canivetes, cadeiras, banquinhos, guarda-chuvas (capas de chuva são permitidas), objetos pontiagudos (nem perfurantes ou cortantes), objetos de vidro, plástico ou metal (perfumes, cosméticos, desodorantes, pasta e escova de dente etc.), skate, bicicleta e qualquer tipo de veículo.
>> Há bebedouros com água potável à disposição do público e bares para venda de comida.
>> No caso de alimentos, são permitidos, no máximo, cinco itens por pessoa, como produtos industrializados lacrados (biscoitos, torradas, barras de cereal etc.), frutas cortadas e acondicionadas em embalagem transparente e não rígida (tipo Zip Lock) e sanduíches acondicionados da mesma forma. Qualquer quantidade que exceder este limite poderá ser descartada na entrada.
>> É preciso levar documento de identificação com foto e, no caso de beneficiários de meia-entrada, documento de identificação oficial que comprove essa condição.
>> Haverá inspeções, revistas e eventual remoção de objetos não autorizados na entrada. Não há guarda-volumes no local.
>> Não é permitida a entrada de animais (exceto cães guia identificados para atender portadores de deficiência visual).
>> A entrada de menores de 16 anos somente será permitida se acompanhados dos pais ou responsáveis legais, que deverão permanecer no local do evento enquanto o menor estiver presente. Essa determinação está
sujeita a alteração pelo Juizado da Infância e da Juventude.
>> O evento tem 380 banheiros, sendo quatro para portadores de necessidades especiais. Há quatro postos médicos e quatro ambulâncias UTI.


PROGRAMAÇÂO

Palco Brasil

16h30 – Tianastácia
17h40 – Gaby Amarantos (com participação de Fernanda Takai)
19h30 – Black Sonora

Palco Circuito

18h30 – Jota Quest
20h – O Rappa
21h30 – Yeah Yeah Yeahs
23h20 – Red Hot Chili Peppers

Encerramento

0h50 – Ask2Quit
1h40 – MYNC

Circuito Banco do Brasil
Shows de Red Hot Chili Peppers, Jota Quest, O Rappa, Yeah Yeah Yeahs, Tianastácia, Fernanda Takai (com Gaby Amarantos), Black Sonora, MYNC e Ask2Quit. Na ocasião também será realizada a Copa Brasil de Skate Vertical. Hoje, a partir das 14h, no Mega Space, Av. das Indústrias, 3.000, Santa Luzia. Informações: www.circuitobancodobrasil.com.br.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MÚSICA