Claudia Leitte faz show intimista para fãs de BH e antecipa faixas inéditas de novo DVD

''Quando a música sai da Bahia, ela tem que passar por Minas Gerais'', diz cantora

por Bossuet Alvim 31/10/2013 18:35

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Leandro Couri/EM/D.A Press
Claudia Leitte fez questão de testar novas faixas em BH: ''se recebe o aval de Minas, o axé é bom'' (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
O show intimista feito por Claudia Leitte para os fãs de BH na tarde desta quinta-feira, 31, tem tudo a ver com a aproximação do lançamento de 'Axemusic', espetáculo com 11 músicas inéditas que a chega às lojas em dezembro. Ainda antes das gravações que aconteceram em agosto, para chegar à lista de 27 faixas do DVD registrado em Recife — "o melhor repertório que eu já fiz na minha vida" —, ela recorreu aos testes com o público mineiro. "Vim fazer uma audição às claras com a galera daqui de Minas", brincou a treinadora do 'The voice Brasil'.

 

Veja fotos do show de Claudia Leitte no Estúdio ao Vivo

 

Sede dos maiores carnavais fora de época e conhecido como o estado que mais consome axé fora da Bahia, o cenário era ideal para consolidar as novidades sobre os palcos. "É o povo daqui que dá validade mesmo, que dá graça para a gente continuar", garante a intérprete de 'Largadinho'. "Quando a música sai da Bahia, ela tem que passar por Minas Gerais. Se recebe o aval de Minas, o axé é bom", explica.

Leandro Couri/EM/D.A Press
Público já conhecia de cor faixas inéditas do DVD 'Axemusic', que sai em dezembro (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Com a megaprodução gravada em áudio e vídeo, Claudia voltou à capital mineira para se apresentar em um formato diferente, com público de 300 fãs e estrutura de palco que a deixou bem próxima dos admiradores. O evento em Nova Lima, Região Metropolitana, aconteceu pelo Estúdio ao Vivo — parceria entre TV Alterosa e Rádio Transamérica que leva grandes estrelas para perto de seus fãs.

 

"É muito importante para o artista estar próximo do seu público", ressaltou a cantora. "E próximo eu falo literalmente, pegar nas pessoas, abraçar. Adoro sair na rua, adoro tirar foto com todo mundo e quando há um evento como esse, é como se eu fizesse tudo isso de uma forma mais intensa", comemorou.

 

Composição de Tatau, do Araketu, a inédita 'Claudinha bagunceira' abriu o show para os mineiros e confirmou a declaração de Claudia Leitte sobre a lealdade do público, que mostrou conhecer a faixa de cor. A canção trata da própria intérprete desde o título, e a artista garante que o tom autobiográfico estará presente em todo o percurso do show 'Axemusic'. "É a história da minha vida", ela adianta. "As pessoas recomendam que a gente faça a dissociação entre carreira e vida pessoal, mas minha história de vida e minha carreira se confundem o tempo inteiro" justifica a cantora.

 

Leandro Couri/EM/D.A Press
Cerca de 300 fãs acompanharam show de Claudia Leitte pelo Estúdio ao Vivo (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Novo CD e DVD

Claudia conta que o novo espetáculo explora conceitos autobiográficos em todos os elementos. "Levei isso no painel de LED, na iluminação, no cenário e em cada música que cantei", revela. "É uma maneira de eu fazer uma homenagem aos meus fãs; compilei músicas da carreira, que marcaram vários momentos da minha vida, e inéditas que dizem alguma coisa para eles", ela antecipa.

 

Equiparável a produções internacionais, a estrutura de palco empregada no DVD 'Axemusic' enche Claudia Leitte de orgulho. "Aqui a gente tem menos acesso a tecnologia, porque é muito mais caro", ela admite. O trabalho de cada pessoa envolvida no espetáculo, contudo, é o que a cantora faz questão de destacar. "A mão de obra daqui é qualificada, a gente tem os melhores operadores de som, uma banda que é sensacional", elogia.

 

A comparação inevitável com outros concertos de grande porte, como os apresentados por cantoras pop norte-americanas, não assusta a dona do palco. "Eu fui a shows de outros artistas, conheci bastidores de grandes produções e a gente não deve nada a ninguém, principalmente em termos de capacitação de mão de obra, aqui no Brasil", ela assegura.

 

Quando o DVD e CD 'Axemusic' chegar às lojas, Claudia Leitte volta à estrada com a turnê do lançamento, que vai reproduzir o espetáculo gravado em Recife. "A gente fez uma versão mais compacta de aparato cênico, senão ficaria muito caro para levar a todos os lugares", explica. A diminuição na estrutura, entretanto, não deve comprometer o fôlego da cantora e sua trupe de músicos, dançarinos e equipe de apoio. "Acho que vai ficar melhor ainda, porque a gente está mais natural com o show, já ensaiamos muito", ela observa.

 

Depois de se apresentar para 300 fãs convidados pelo Estúdio ao Vivo em Belo Horizonte, Claudia Leitte segue rumo a Alfenas, Sul de Minas. A cantora integra a programação do Carnalfenas na próxima sexta-feira, 1º de novembro, ao lado de Ivete Sangalo e  Tuca Fernandes. Para mais informações, consulte o site oficial do evento.



MAIS SOBRE MÚSICA