Musa do Flamengo pede título nacional e promete dança

Cássia Figueiredo é "flamenguista doente" e uma das beldades intituladas como Musa do Flamengo

por Estado de Minas 25/05/2017 06:00
Ver galeria . 24 Fotos Musa do Flamengo pede título nacional e promete dança Cristiano Soares / PressWoman
Musa do Flamengo pede título nacional e promete dança (foto: Cristiano Soares / PressWoman )

Mas a gata não é só conhecida entre as torcidas dos clubes do Brasil, ela é famosa no subúrbio do Rio de Janeiro como dançarina oficial da Tradição, balada electro mix com shows de grupos musicais de gêneros populares.

Triste com a eliminação do seu time de coração da Libertadores e com depoimentos de dirigentes do clube sobre o título carioca, Cássia quer mais, quer o Flamengo campeão com títulos do tamanho do clube.

"Ganhar o carioca é legal, esquenta, até pela rivalidade com os clubes locais como Fluminense por exemplo. Mas o Flamengo é muito mais que isso, a forma em que jogou o seu último jogo pela Libertadores, é deprimente, é triste, desmerecedor com sua imensa torcida, agora é obrigação ganhar a Copa do Brasil e(ou) o Brasileiro. Se isso acontecer, faço uma dança especial para a torcida no YouTube. Quem sabe uma promessa move uma energia positiva e realmente acontece", brinca Cássia Figueiredo, carioca que tem 1,70 de altura.

Cássia diz que se identifica completamente com o mundo da dança: "virou o meu trabalho e também o meu lazer. Mesmo não sendo profissional formada na área, estou sempre em busca de trabalhos com os DJ's, cantores e quaisquer projetos relacionado a arte, essa é a melhor maneira de me encontrar, assumo minhas várias formas, minha máxima expressão até mesmo do meu estado de espírito.

A musa do Flamengo revela que a ligação dela com a arte vem de criança: "Quando pequena, adorava participar de concursos, tanto de desfiles como de dança, alguns ganhei e outros perdi. Ia para porta de programas de televisão, uma vez fui até sem dinheiro pra voltar de São Paulo, pra onde fui com o intuito de conseguir participar de algum quadro", ri a moça.

Ela conta que está sempre preocupada com a boa forma e a aparência: "Tento seguir uma vida de atividades físicas e dieta porém não é sempre que consigo manter essa disciplina devido ao trabalho. Mas nunca saio do foco, levando uma rotina de treinos e dança intensamente. Sou uma mulher extremamente vaidosa, gosto de recorrer às diversas novidades do mundo estético e assim experimentar seus resultados. Odeio sair de casa sem maquiagem, preciso no mínimo de um protetor, um rímel e um blush.

Atualmente Cássia Figueiredo cursa o 7º período de Direito mas garante que não quer abandonar a dança, sua maior paixão.

MAIS SOBRE MEXERICO